Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Mixers profissionais convencionais e híbridos para DJs

O mixer é o equipamento para DJs no qual se conectam os Players (CDs / MP3s), toca-discos, e /ou outros equipamentos de áudio utilizados basicamente para fazer as mixagens (mistura das músicas), cuidar da sonoridade musical (volume e equalização), além de algumas performances básicas. Possui grande variedade de marcas e modelos. Os fabricantes de mixers apresentam modelos para todo tipo de necessidade – desde os analógicos, mais simples de baixo custo, com apenas dois canais, com funções básicas, para DJs menos exigentes ou que não necessitam de muitos recursos, até modelos avançados, digitais com vários canais (em média quatro), com diversos recursos, funções e efeitos integrados, para DJs mais exigentes e / ou que querem investir mais. Com a expressiva queda dos preços, os mixers digitais vêm substituindo rapidamente os analógicos que dominaram durante décadas. Como já foi dito em CDs / MP3 players profissionais, existem também mixers integrados a CD / MP3 players, de fácil transporte, alguns de baixo custo ideais para DJs que estão iniciando e não querem / não podem investir muito. Os fabricantes mais comuns destes equipamentos são: Behringer, Pioneer, Denon, Numark, Technics, Gemini, Stanton, Roland, Vestax, American Audio, dentre outros.
Assim como os players, existem mixers híbridos, ou seja, tanto trabalham conectados aos equipamentos de áudio convencionais quanto permitem ser utilizados como controles MIDI / USB e placas de som para softwares profissionais de mixagem.

 

As ilustrações deste módulo, assim como algumas outras deste material são de modelos fictícios e conceituais, apenas ilustrativos.

Este documento fazia parte do material didático do curso de DJ do instrutor Wagner J. Pereira. Por não ser o segredo para se tornar um DJ bom de verdade, ficará disponível em nosso site para todos.

Vs: 1.2 (Ed 2009) Pt: 04 de 08 (Rg 2009)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.