Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Introdução geral à série de artigos “Os equipamentos para DJs”

Os equipamentos para DJs

 Hoje existe uma grande diversidade de equipamentos para DJs, desde modelos mais simples e econômicos, de marcas “pouco conhecidas”, a modelos sofisticados com diversos recursos e funções, de marcas renomadas, famosas.

Antes de comprar um produto, deve levar em consideração diversos fatores, dentre eles, a categoria do equipamento, seu bolso, suas necessidades técnicas, portabilidade, recursos, resistência, durabilidade, qualidade geral, dentre muitos outros. Lembre-se que marca / etiqueta nem sempre é sinônimo de qualidade. Não é o caro ou o barato que são bons, e sim aquele que tem preço justo quanto a custo benefício / qualidade / eficiência e ou que seja compatível com seu bolso, técnica, necessidade, dentre vários outros fatores citados.
Equipamentos para DJs podem ser classificados de diversas formas, dentre elas, por categoria / peso (leve / médio / pesado).  Os pesos leves são equipamentos mais básicos com poucos ou nenhum recurso ou função especial, os pesos médios (entry level) têm  alguns recursos e funções, ficando obviamente entre o peso pesado e o leve; e por fim, os pesos pesados, equipamentos com diversas funções e recursos, e conseqüentemente mais caros.  Algumas marcas / fabricantes menores e também alguns gigantes como a Pioneer e Denon produzem equipamentos das três categorias, permitindo que cada um adquira aquele mais adequado ao seu bolso. Em outras palavras, poderá comprar um super equipamento de marca renomada ou um modelo mais básico / tradicional, de acordo com suas necessidades, desejo e / ou bolso. O mesmo ocorre com computadores, automóveis e diversos outros produtos.
A grande maioria dos DJs, principalmente renomados tanto nacionais quanto internacionais, começou há 10 / 15 anos atrás com equipamentos que eram muito inferiores aos modelos básicos de hoje. É claro que se puder investir e comprar um modelo de melhor qualidade, com mais recursos e funções, será muito melhor. Mas cuidado, pois nem sempre melhor significa mais caro ou o mais famoso. Nem tudo que é famoso é bom de verdade. Deve lembrar também que não é a marca / modelo top que faz um grande profissional, e sim sua dedicação, disciplina, treinamento adequado, bem dirigido / coordenado; maturidade técnica e profissional geral, audácia, coerência, intimidade com música e outros.
No site poderá encontrar vários artigos e séries de artigos complementares a todo este material. Encontrará séries sobre como cuidar dos equipamentos para DJs e de como comprar, o que levar em consideração na hora de escolher e adquirir um produto para DJs e assim minimizar prováveis erros e arrependimentos no futuro, além de encontrar muitas outras informações e dicas. O site é uma extensão, um complemento não obrigatório, porém muito útil do curso.
Se quiser ser bom de verdade em pouco tempo, não deixe de pesquisar no nosso e em outros sites técnicos também. Mas cuidado com mitos e falsos conceitos. Tenha coerência e bom senso quanto a acreditar em tudo o que lê. Investigue, compare as informações com as de sites sérios, onde provavelmente pessoas realmente preparadas discutem. A grande maioria das informações postadas na maioria dos fóruns e sites infelizmente não é confiável, pois são postadas por pessoas que repetem o que ouvem, sem verificar se a informação é verdadeira ou sem pelo menos analisar com coerência e bom senso, para julgar se faz sentido e / ou se tem alguma lógica.

 Algumas das principais marcas que produzem produtos, equipamentos convencionais (mixer, players, efeitos, fones), controladores MIDI/USB e / ou softwares para DJs.

www.numark.com            www.denondj.com          www.pioneerprodj.com
www.behringer.com             www.Vestax.com            www.stantondj.com
www.m-audio.com             www.native-instruments.com (Traktor)
www.virtualdj.com (Atomix)            www.akaipro.com        www.geminidj.com
www.adjaudio.com (American DJ/American audio)        www.glipro.com
www.rane.com            www.panasonic.com (Technics)         www.hercules.com
www.pcdj.com          www.korg.com         www.roland.com
www.alesis.com         www.cortex-pro.com         www.eks.fi

Não nos responsabilizamos pela mudança dos links dos fabricantes indicados acima.

As ilustrações deste módulo, assim como algumas outras deste material são de modelos fictícios e conceituais, apenas ilustrativos.

Este documento fazia parte do material didático do curso de DJ do instrutor Wagner J. Pereira. Por não ser o segredo para se tornar um DJ bom de verdade, ficará disponível em nosso site para todos.

Cuidado com falsos conceitos e mitos disseminados na internet por leigos e por profissionais sem conhecimentos reais e / ou apenas parciais / superficiais do assunto.

Vs: 2.0 (Ed 2009) Pt: 01 de 08 (Rg 2009)

 

 

4 comentários para Introdução geral à série de artigos “Os equipamentos para DJs”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.