Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

O que é preciso para se tornar um DJ bom de verdade e superar a média do mercado em pouco tempo?

Um treinamento inicial bem direcionado / dirigido / coordenado, com exercícios e técnicas de treinamento eficientes, bom material de estudo e pesquisas complementares, dedicação, disciplina, maturidade e ousadia, mas com boa dose de bom senso e coerência. Devem ter ou criar uma cultura musical após o treinamento adequado, baseado no que aprendeu durante o estudo e treinamento e principalmente em seu estilo e no tipo de evento / público que quer se especializar. Buscar se especializar no tipo de público / evento e conseqüentemente no(s) gênero(s) ritmo(s) e / ou estilo(s) que realmente gosta, para fazer bem feito, e como conseqüência ter / adquirir diferencial real e se destacar no mercado. Para se tornar um DJ bom de verdade deve evitar fazer o que não gosta, só por dinheiro, pois para alguns pouquíssimos pode até dar resultado durante um curto espaço de tempo, mas pouco tempo depois só gerará cansaço e estresse.
Treinamento inadequado, vícios técnicos negativos, mal uso de recursos e facilidades tecnológicas, preguiça, relaxamento, falta de maturidade e falta de coerência / bom senso, são os maiores inimigos, que retardam expressivamente o aprendizado, o desenvolvimento de habilidades e conseqüentemente o amadurecimento técnico profissional, fazendo com que se leve muito mais tempo do que o necessário para se tornar um profissional bom de verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page