Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Maiores males, perigos, riscos da internet

Maiores males, perigos, riscos da internet

A internet tem praticamente os mesmos poderes, recursos e oferece os mesmos males, perigos e riscos de outras mídias e sub-mídias, principalmente quando direta ou indiretamente controlada, e claro, possui vários outros recursos, ferramentas extremamente mais poderosas; oferecem riscos, perigos muito mais nocivos, prejudiciais, possíveis somente no mundo virtual.

Assim como muitas outras mídias, porém em muitos casos muito mais poderosa, devastadora, a internet e suas sub-mídias em geral disponibilizam recursos e ferramentas que facilitam gerar vícios; a criação, disseminação e sustentação de mitos, mentiras / falsas verdades, falsos conceitos, ideias antiquadas e preconceitos; que possibilita e facilita promover jogo sujo, concorrência desleal e diversos tipos crimes; facilita a manipulação da maioria das pessoas, especialmente as mais ingênuas, imaturas, ignorantes, sem opinião própria, e que por isso, são fáceis de serem manipuladas.

Na internet, mundo virtual, assim como em outros meios do mundo real, físico, quem pode pagar / comprar publicidade / propaganda pode fazer quase qualquer coisa e ampliar ainda mais seu poder.

Enfatizando, a internet oferece meios, ferramentas e recursos que facilitam em muito disseminar mitos, falsos conceitos, gerar / implantar falsas verdades, vender mentiras; ludibriar, enganar pessoas mais ingênuas, imaturas, insensatas, sem opinião própria, e que infelizmente representam a grande maioria da população deste planeta. Estes podem ser considerados os maiores males da internet pois através destes, dá para se manipular facilmente a maioria por serem fracas, com as características citadas.

A internet facilitou em muito alguns tipos de crimes, jogo sujo e a concorrência desleal, inclusive alguns antigos praticados no mundo real, que foram adaptados para o mundo virtual, além de muitos outros novos que surgiram justamente devido a recursos, mecanismos e facilidades tecnológicas geradas pela internet.

Muitos dos crimes do mundo real, inclusive crimes de colarinho branco, são praticados no mundo virtual. Alguns são realizados de forma mais fácil no mundo cibernético devido a recursos e mecanismos que facilitam e a suscetibilidade e ingenuidade no uso da grande rede por parte da grande maioria das pessoas, inclusive pessoas relativamente inteligentes e espertas no mundo real.

De forma direta e ou indireta, a “internet” tem o poder de gerar e ou ampliar vícios e consumismos, de diversos tipos de produto e serviços. Sabendo disso, publicitários, agências publicitárias, a maioria dos empresários, empresas, corporações, fazem uso deste fato para aumentar seus lucros. Hoje as redes sociais, sub mídias da internet, são responsáveis por muitos dos males virtuais.

Através das redes sociais é muito fácil gerar e disseminar boatos, falsas verdades, mitos, preconceitos, vender mentiras, fazer uso de práticas que caracterizam jogo sujo e concorrência desleal, tanto profissional, comercial quanto interpessoal. A internet é um mundo muito hostil especialmente para quem não sabe utilizá-la, para que não tiver maturidade, bom senso, raciocínio lógico. Ela é perigosa até mesmo para pessoas que a dominam bem, que têm muita intimidade com a mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page