Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

A internet e a concorrência desleal

Os novos conceitos, mecanismos, ferramentas e facilidades da internet e a concorrência desleal

Os novos conceitos, mecanismos, ferramentas e facilidades da internet e a concorrência desleal

A internet é o mais importante meio de comunicação e informação de todos os tempos e está ligada à toda nossa vida – do lazer, educação, saúde, ao trabalho. É incontestável que a internet trouxe coisas maravilhosas para quase todos, até mesmo para pessoas que mal sabem ler, ou que possuem alguma deficiência. A internet trouxe recursos, facilidades, entretenimentos fantásticos, mas em contrapartida também trouxe muita coisa ruim, muitos males que atingem a todos direta e indiretamente, mesmo os que não a utilizam diretamente.
Assim como a internet possibilitou muitos recursos, ferramentas, instrumentos e mecanismos fantásticos para os estudos, trabalho, saúde e diversão, também possibilitou muitas novas armadilhas, técnicas e ou mecanismos que possibilitam, facilitam e ou potencializam o jogo sujo e a concorrência desleal.
Entre estas ferramentas e recursos estão também diversos novos conceitos e técnicas ligadas a publicidade, possível somente no mundo cibernético. A publicidade em geral parece inofensiva para maioria, mas na realidade, especialmente na internet é tão perigosa quanto alguns aplicativos e técnicas maliciosas utilizadas para lesar as pessoas, principalmente para os “ingênuos” que não veem maldade no poder da publicidade, seu jogo de palavras, frases e ou imagens.
Utilizada de forma maliciosa como a grande maioria utiliza hoje, a publicidade é um instrumento extremamente perigoso, tanto para os consumidores quanto para os concorrentes.
A publicidade é capaz de implantar, disseminar falsas verdades, prejudicar concorrentes sérios bons de verdade, bem preparados e enganar, lesar clientes, consumidores. Mas além da publicidade, há muitas outras formas de promover concorrência desleal na internet, algumas direta ou indiretamente ligadas à publicidade. Veja algumas citadas abaixo.

-A internet disponibiliza diversos recursos, meios, ferramentas como redes sociais, fóruns, blogs e outros, que facilita em muito gerar, disseminar e sustentar mitos, falsos conceitos, mentiras, falsas verdades, preconceitos e transformar, distorcer e ou ofuscar ou realçar / potencializar fatos casuais, incertos para favorecer os que utilizam estas práticas;
-A grande rede permite utilizar recursos, métodos não ortodoxos / de formas não ortodoxas e ou que podem ser classificados como jogo sujo, para elevar expressivamente, artificialmente o status, reputação, e fazer parecer ser grande, maior, mais preparado, parecer ser bom, sem realmente ser, e consequentemente elevar seu poder comercial;
-Permite compra de palavras chaves em mecanismos de busca para publicidades, para aparecer acima dos outros concorrentes, o que para os leigos dá a entender que por estar acima, por aparecer primeiro nos mecanismos de buscas, são melhores, o que na realidade na maioria dos casos não é bem assim.
-Facilitar muito a venda de mentira, mitos, falsos conceitos, falsas verdades, difamar de forma indireta concorrentes.
-O Google e outros mecanismos de pesquisa também oferecem produtos e recursos que podem ser usados de forma suja, prejudicando consumidores e concorrentes e com isso podem ser classificados como concorrência desleal.

A internet oferece muitos mecanismos que se usados de má fé podem prejudicar concorrentes, consumidores e até mesmo todo um mercado como mostrado por outros ângulos em outros artigos da série sobre concorrência desleal.
Muitos dos que jogam sujo, utilizam estes recursos, ferramentas, mecanismos, de má fé, de forma intencional; outros simplesmente por falta de conhecimentos, sensatez, maturidade, especialmente comercial.

A internet possibilitou/possibilita algumas “poucas” pessoas em todo o mundo a evoluírem muito e muito mais rapidamente, mas a maioria se tornou/torna mais idiota do que já era, principalmente de países onde a maioria é imatura, insensata; sem raciocínio lógico, opinião própria, que se guiam pelo senso comum; são maria-vai-com-as-outras, facilmente manipuladas. Com isso, possibilitou que estes e até muitos dos verdadeiramente inteligentes, mas ingênuos, caíssem em armadilhas.

Outros artigos da série:
Jogo sujo e concorrência desleal


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page