Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Como se tornar um super DJ mais rapidamente e superar a maioria

Se tornarem  super DJs mais rapidamente

A grande maioria das pessoas hoje acha que para ser um DJ basta comprar um equipamento e fazer um cursinho qualquer, porém infelizmente isso é um falso conceito, uma ideia muito antiquada. O máximo que conseguirá com isso é ser só mais um aventureiro, oportunista tecnicamente imaturo.

No entanto, um bom curso, bem elaborado, bem direcionado, com bom material didático, com exercícios e técnicas de treinamento realmente eficientes para desenvolvimento das principais habilidades, ministrado por DJ verdadeiramente especializado em treinamento, somado ao estudo complementar dos livros “How to DJ Properly” e do brasileiro, com excelente conteúdo cultural, “Todo DJ já sambou”, ambos analisados em nosso site; e também do estudo de alguns de nossos artigos técnicos, pode transformar uma pessoa comum, que é apenas apaixonado por música, em um super DJ, muito superior a média internacional, técnica e profissionalmente maduro em alguns poucos meses, tempo suficiente para com dedicação e disciplina ler os livros e alguns dos principais artigos técnicos do site, montar sua coleção / set / repertório musical, desenvolver e aperfeiçoar suas habilidades e as próprias técnicas.

Sem um treinamento adequado, de qualidade e sem um bom material técnico e cultural pode se levar anos para adquirir conhecimento, habilidades e maturidade reais para se tornar um DJ bom de verdade, o que poderia ser adquirido em uma pequena fração deste tempo com o treinamento apropriado.

Tenha em mente que não existe varinha mágica. Há duas décadas, quando o mercado ainda não estava prostituído, quando ainda eram poucos os que mesmo aprendendo sem técnica, sem um estudo direcionado, ou seja, que aprendiam na tentativa e erro, os DJs eram em sua maioria – mais de 80% dos poucos existentes – realmente bons.Os aspirantes também poderiam aprender na tentativa e erro ao longo de anos atuando comercialmente. Hoje porém, com o grande volume de informações geradas pela evolução natural das tecnologias, equipamentos, técnicas, música e outros; e devido à grande quantidade de “DJs”,dos quais mais de 90% são apenas aventureiros e ou oportunistas com pouco preparo e sem nenhuma, ou muito pouca maturidade técnica, não pode ter preguiça, se acomodar / relaxar. Para também ser bom de verdade, ter diferencial e estar entre os verdadeiramente poucos, mas realmente bons mais rapidamente, deve ter sede de conhecimento, estudar, ler e buscar estar sempre se atualizando.

Como incentivo, lembre-se que a maioria dos DJs, inclusive a maioria dos veteranos e renomados, não tem o conhecimento e preparo que suas publicidades e / ou mídias sensacionalistas apresentam, pois não se dedicaram e ou se acomodaram e muitos só são renomados devido a publicidade, troca de favores, formação de panelinhas, jogo sujo, politicagem e outras práticas comerciais não ortodoxas. Portanto, se quiser superá-los rápida e facilmente, basta estudar e se preparar adequadamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page