Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

A fusão de softwares para DJs com softwares de produção musical

A fusão de softwares como o Torq com software como o Ableton Live pode gerar uma infinidade de possibilidades. O Ableton Live e o Torq têm uma relação muito íntima, principalmente devido ao recurso de rewire que permite ao Torq trabalhar dentro do Live de forma totalmente amigável. Em outras palavras o Torq é praticamente um plugin nativo do Ableton. Com esta fusão, através do rewire é possível utilizar uma infinidade de efeitos do Ableton nas músicas tocadas no Torq, ou seja, poderá transformar o Live em um super poderoso e barato processador de efeitos, além de poder também acrescentar novos elementos às músicas que está mixando, fazendo uma mistura de set com Live P.A. Uma workstation com bons softwares e hardwares, todos bem configurados, pode gerar por custo muito baixo e com uma extrema flexibilidade, uma grande quantidade de possibilidades, de recursos e efeitos se comparado a equipamentos convencionais. Um exemplo de uma super e relativamente barata Workstation seria utilizar o Torq com o controle Xponent e o Ableton com o controle APC 40 da Akai. Com este kit, DJs verdadeiramente bem preparados, habilidosos auditiva e mentalmente, que realmente dominam a música de ouvido, sabem ler e interpretar o comportamento de público e que tenham bom conhecimento de computer music podem levar uma pista a loucura utilizando técnicas de DJ e de Live P. A. 

É possível fazer o mesmo com o Traktor porém é um pouco mais complexo e requer um conhecimento mais profundo de informática / computação musical (computer music). Este conhecimento é necessário para seguir algumas “receitas” que podem ser encontradas na internet em textos e vídeos, normalmente em inglês, para conectar virtualmente o Traktor ao Ableton.

Softwares para DJs e produtores musicais

Softwares para DJs e produtores musicais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.