Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas
Siga-nos

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Este canal tem foco em economia, jogo sujo geral e que caracteriza concorrência desleal e outros temas direta e indiretamente relacionados.

Introdução geral a série Controles, recursos e funções dos equipamentos para DJs

Read in 3.2 mintues
Introdução geral a série Controles, recursos e funções dos equipamentos para DJs

Equipamentos

O conteúdo deste material é necessário e fundamental para qualquer tipo / especialidade / categoria de DJs. O domínio deste assunto facilita a adaptação rápida a qualquer modelo ou tipo de equipamento. O objetivo deste “curso” / aulas gratuitas de equipamentos para DJs é ensinar o básico necessário fundamental sobre seus botões, controles, recursos e funções, facilitando assim o aproveitamento máximo de cursos bem elaborados, onde focará outros assuntos igualmente fundamentais e no desenvolvimento / lapidação das principais habilidades – o que é mais difícil de aprender, desenvolver e ou condicionar sozinho, sem o acompanhamento técnico adequado. Não é só o fato de conhecer e ter intimidade com os equipamentos que o tornará um DJ, muito menos bom de verdade e ou em pouco tempo.

 Particularidades entre modelos e marcas de equipamentos para DJs quanto a controles recursos e funções

Tutorial / apostila dos controles e funções de equipamentos para DJsAlguns dos principais controles, botões, recursos e funções explicados aqui são quase padrões, porém podem variar, mudar a forma de atuar / agir, a sensibilidade, posicionamento, design, nome e a disponibilidade de um modelo de equipamento para outro. O mesmo pode ocorrer com os displays e suas informações.
Saiba também que alguns dos nomes são representados por símbolos (gráficos) e que algumas teclas / botões têm dupla função. Algumas funções dependem do tempo que são pressionados, ou seja, um clique rápido / natural, normalmente representado graficamente no equipamento por um ponto, pode executar uma tarefa, recurso ou função e se pressionando por alguns segundos, normalmente 3, comumente indicado / representado por um traço, pode executar uma outra tarefa.
Não deixe de consultar o manual de seus equipamentos e/ou dos que utiliza, para conhecer e ficar íntimo de suas particularidades, recursos, funções virtudes e deficiências, possibilitando assim utilizá-los corretamente e tirar o máximo de cada um.
Grande parte das funções e recursos apresentados neste material quanto a equipamentos físicos, são comuns também a softwares profissionais de mixagem para DJs. Em outras palavras, entendendo os conceitos e aprendendo a usar nos equipamentos físicos saberá usar também os virtuais e vice versa. Além disso, muitos símbolos, nomes, conceitos, recursos e funções básicas dos equipamentos para DJs são similares aos equipamentos de som e vídeo domésticos e ou pessoais como Power, Play, Start, Stop, Pause, Track search / Track Skip, Search Point, dentre outros.

Personalização das funções e ou recursos dos equipamentos

Muitos equipamentos permitem que se personalize o funcionamento / comportamento de algumas funções e recursos. Este recurso permite que ao ligar o CD / MP3 Player, Mixer ou outro equipamento ele já esteja configurado como desejado. Entre as funções e recursos que se permite configurar / predefinir nos players estão o ranger/alcance do controle de velocidade e o filtro de anti-distorção da sonoridade “Master Tempo”. Alguns modelos permitem inclusive criar e gravar vários presets / configurações para que seja utilizado de acordo com as necessidades.

 O segredo de ser um DJ bom de verdade

O segredo de ser um DJ bom de verdade não está nos equipamentos, mas sim na música e nas principais ferramentas de um DJ, que são o ouvido e o cérebro, ou seja, para ser um DJ bom de verdade em pouco tempo é necessário um treinamento  sensorial / auditivo e mental adequado, bem dirigido e coordenado através de exercícios e técnicas bem elaboradas.

Vs: 2.0 Pt: 01 de 05 (Rg 2010)

 

 

1 comentários para Introdução geral a série Controles, recursos e funções dos equipamentos para DJs

Siga-nos


Em nosso podcast falaremos sobre inteligência e comportamento, jogo sujo e concorrência desleal, algumas artes, ciências, esportes, sobre economia e outros temas.

Este canal está sendo reestruturado e tem foco em temas ligados à inteligência, arte, ciência, tecnologia, comportamento e outros.