Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Os Displays dos equipamentos para DJs e suas informações básicas

O Display mantém os DJs informados, apresentando vários dados / informações e parâmetros, como número da faixa / track / trilha, tempo restante ou percorrido da música, percentual da velocidade “Pitch” e barra indicativa do tempo decorrido / restante. Também informa se determinados recursos ou funções estão ativados / desativados, dentre várias outras informações. As informações apresentada no Display variam de um modelo para outro de equipamento.

Os equipamentos mais avançados / modernos / caros apresentam diversas outras informações, principalmente os que tocam MP3. Nestes, poderá encontrar nome da música, cantor, álbum, formato do arquivo, mídia fonte, onda/wave gráfica, pontos HotCue, posição programação do(s) Loop(s), imagem da capa do CD(caso ela esteja anexa), e muitas outras informações. Em alguns modelos, o Display possibilita visualizar e interagir, configurar / personalizar os Players, escolher efeitos, mudar seus parâmetros além de diversas outras funções / recursos do software interno(sistema operacional) do Player. Para facilitar ainda mais a visualização e manipulação das informações e configurações alguns possuem uma tela de LCD PB (preto e branco) e outros mais raros, colorida.

Apesar de ainda raros, alguns Mixers também possuem displays contendo diversas informações relacionadas a parâmetros de efeitos e a configuração / personalização destes equipamentos.

 

Modelo básico de displayer de CD / MP3 player, ilustrativo com algumas informações essenciaisOs Displays dos equipamentos para DJs e suas informações básicas

1 – INDICADOR DA TRILHA/TRACK
Indica em qual música (track/trilha) o Player está.

2 – INDICADOR DO TEMPO DE REPRODUÇÃO
Indica o tempo decorrido ou restante no formato progressivo / decorrido (elapsed) ou regressivo / restante (remain) em minutos, segundos e frames (divisão do segundo – normalmente o segundo é dividido em 74 frames). A divisão do segundo / frames é comumente utilizada na área de vídeo, conhecida também como quadros, ou seja, quadros / frames por segundos e varia de acordo com o padrão utilizado e ou necessidades da gravação e ou reprodução.

3 – INDICADOR GRÁFICO DE POSIÇÃO DA REPRODUÇÃO
Indica graficamente a posição onde a música está reproduzindo.

4 – VELOCIDADE DE REPRODUÇÃO
Indica o percentual de velocidade que a música está. Positivo (mais rápido) ou negativo (mais lento) em relação a sua velocidade original de acordo com alterações promovidas no controle de velocidade (“Pitch” Control).

5 – APRESENTA A SITUAÇÃO DO AUTO CUE
Ligado ou desligado

6 – RANGER / ALCANCE
Indica a velocidade máxima positiva e negativa configurada no controle de velocidade (“Pitch” Control). As possibilidades / opções variam muito de um fabricante para outro.

Para entender melhor as informações apresentadas no Display descritas logo acima é recomendado que se conheça os controles dos equipamentos nesta série sobre recursos e funções de equipamentos, e para entender as informações apresentadas nos Displays dos seus equipamentos deve consultar seus respectivos manuais.

 

Vs: 2.0 Pt: 04 de 05 (Rg 2010)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page