Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Cuidados com a audição, uma das principais ferramentas dos DJs e produtores

Audiometria

Audiometria

Muitas pessoas, principalmente aspirantes a DJs e ou produtores ouvem música extremamente alta quase o tempo todo. Isso sem falar naqueles que vão a botes, raves e ficam muito próximos das caixas de som, sem a consciência de que isso é muito prejudicial, ou seja, não é bom para a saúde dos ouvidos. Ouvir música alta durante muito tempo e frequentemente, pode levar a perda de sensibilidade de algumas frequências, podendo até levar a surdez total após anos. A situação pode ser mais grave ainda em pessoas que usam fones de ouvido e frequentemente colocam o volume no máximo para eliminar os ruídos externos. Os que querem ser DJs e ou produtores, e principalmente se manter por muito tempo na ativa, deve cuidar bem de uma de suas mais importantes ferramentas: os ouvidos / audição. E cuidar dos ouvidos não é usar hastes flexíveis com pontas de algodão. Limpar o ouvido retirando a cera com tais hastes pode fazer o som ficar mais claro e limpo para DJs e ou produtores que têm boa percepção sensorial, mas não é recomendado, pois segundo especialistas, a cera do ouvido tem função protetora contra micro organismos, dentre outras. A completa retirada da cera, principalmente quando se vai a um local com som muito alto, pode trazer grandes conseqüências negativas, pois deixará o ouvido extremamente sensível e vulnerável sonoramente. Ainda segundo especialistas, a cera só deve ser retirada em casos especiais, em pessoas que têm em excesso, mas deve evitar o uso de hastes flexíveis para limpeza no canal do ouvido externo, pois o uso incorreto pode empurrar a cera mais para dentro do ouvido, podendo danificá-lo.

Audiometria

Audiometria

O ideal é consultar um profissional para que possa indicar os procedimentos corretos.

É possível trabalhar com música e ter uma boa audição durante anos. Para isso basta ter bom senso, não ouvir música muito alta durante muito tempo e tomar alguns cuidados como usar protetores adequados de ouvidos para trabalhar em locais onde o retorno é muito alto, o que exige que se aumente o fone em demasia fazendo com que ambos fiquem além do limite. Com protetor poderá ter mais conforto auditivo em locais com músicas muito altas. Estes protetores podem ser feitos por encomenda.

Assim que possível escreverei um artigo mais detalhado sobre este assunto, mas até lá, espero que estas poucas linhas já conscientizem muitos de que para apreciar música não é preciso extrapolar nos volumes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page