Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Mitos e falsos conceitos no universo DJ

Mitos e falsos conceitos no universo dos DJs

Mais de 80% dos DJs e produtores musicais que surgiram a partir de 2005 demoraram muito mais tempo que o necessário para amadurecer de verdade – técnica e / ou profissionalmente. E isso ocorre devido a se basearem em falsos conceitos, mitos e ou ideias antiquadas disseminadas pela internet por outros aspirantes / iniciantes, DJs renomados, jornalistas, blogueiros, mídias, sites / blogs “especializados” e por outros profissionais de várias especialidades e atividades ligadas aos DJs e produtores musicais – todos imaturos e / ou sem conhecimento real por diferentes ângulos e níveis de profundidade sobre o assunto que falam / escrevem. Pouquíssimos realmente entendem do assunto que falam / escrevem, e menos ainda se propõe a falar, explicar, debater sobre os mesmos, pois sabem que a maioria das pessoas tem a mente fechada e ou não “pensa”, não tem bom senso, coerência e opinião própria para compreender, analisar, e julgar o que lê.

A grande maioria, devido a imaturidade, prefere seguir o que ouve ou lê em sites, blogs, fóruns da internet e até em mídias “especializadas” impressas. Infelizmente, na maioria esmagadora das vezes, os blogueiros, jornalistas “especializados”, DJs, produtores musicais e outros que escrevem, dão entrevistas, participam de fóruns, e que deveriam pelo menos tentar passar informações de boa qualidade, também não têm bom senso, coerência, maturidade técnica real, não analisam, não testam e nem procuram averiguar a veracidade das informações que replicam, redistribuem. A internet tem muitas informações de qualidade, mas infelizmente a grande maioria é lixo, mitos, falsos conceitos, ideias antiquadas e disseminadas há vários anos que deturpam e diminuem expressivamente a qualidade dos profissionais do mercado.
A maioria dos leigos / aspirantes que buscam informações, por falta de maturidade geral, não sabe discernir a qualidade das informações que têm acesso, e subconscientemente acabam sendo “Maria vai com as outras”, se guiando pela primeira informação que lêem. A grande maioria não busca se aprofundar, promover outras investigações, estudos, avaliações, análises, não promovem um julgamento próprio do que lê com bom senso e coerência quanto ao assunto / tema que busca. Isso simplesmente maximiza seus erros e retarda expressivamente seu aprendizado e / ou desenvolvimento das habilidades. Muitos levam até anos para amadurecer técnica e ou profissionalmente e acham isso normal, porém, a realidade é que na atividade DJ é possível se tornar um grande profissional técnico e profissionalmente maduro em semanas, no máximo em alguns meses de dedicação após um treinamento adequado, com as informações e os conhecimentos corretos.
Alguns sustentam mitos sobre alguns assuntos, pois têm, ou acham que têm a perder com novas tecnologias, técnicas e ou conceitos; mas a grande maioria ajuda a sustentá-los por ignorância, inocência e falta de conhecimento real sobre o assunto.
No universo DJ a maioria dos mitos, falsos conceitos e ideias antiquadas estão ligadas às mídias de armazenamento como áudio compactado / MP3, vinil / toca-discos, equipamentos e tecnologias, técnicas e conceitos da arte DJ, técnicas e conceitos de aprendizado e desenvolvimento de habilidades, aos profissionais, e vários outros.
Infelizmente, muito do que é mostrado em relação ao universo DJ na internet, nas mídias impressas (inclusive “especializadas”), nas rádios e canais de TV, é mito e falso conceito. Ao ler e ou ouvir algo, se deve ter muito bom senso, coerência e maturidade para distinguir informações de qualidade, plausíveis e úteis, de falsos conceitos e ou de ideias antiquadas. As mídias deveriam contribuir com a evolução de uma atividade, mas infelizmente muitas vezes distorcem, e geram e ou proliferam mitos e falsos conceitos.
Se quiser ser realmente bom em uma atividade, deve garimpar e analisar com bom senso, coerência, racionalidade e senso lógico, pois as informações de qualidade estão em muito menor quantidade. Saiba que nem sempre as informações de qualidade estão nas primeiras posições nem mesmo nas primeiras páginas apresentadas pelo Google ou outro buscador. Em muitos casos, poderá encontrar excelentes informações em páginas lá do fundo, na 10ª ou mais. Por isso, não deixe de investigar e ler as resenhas de algumas páginas, pois elas podem ajudar bastante a escolher os melhores materiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page