Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Na prática, o que é ser um DJ?

O que é ser um DJ?

Em resumo, ser DJ é conhecer música o mais aprofundadamente possível, cultural e tecnicamente, por vários ângulos e níveis de profundidade. Deve saber administrar e usar este conhecimento e habilidades ligadas a arte dos DJs de forma estratégica para agradar e divertir (manipular / controlar / dominar) o público através de uma sequência musical inteligente e compatível com seu público. Ser um DJ é praticamente ser um “psicólogo” da pista, onde se deve ler e analisar o comportamento do público e escolher músicas de acordo com certas características sonoras e o objetivo em relação ao comportamento e reação que deseja provocar na maioria das pessoas daquele evento / festa. Saber usar os equipamentos, apesar de não ser o mais importante para muitas especialidade do DJ, ajuda a criar mixagens e apresentações mais estilizadas. DJ é basicamente um “manipulador” do comportamento de grupos de pessoas, utilizando a música.
Para ser um DJ de verdade é necessário ter / desenvolver várias habilidades mentais, sensoriais e físicas, dominar a música, e claro, os equipamentos – sendo que este último é relativamente menos relevante que os outros dois anteriores.
Devido a diversos fatores e especialmente a mitos, falsos conceitos e falsas verdades disseminados em mídias imaturas e sensacionalistas, infelizmente a verdadeira arte e ciência DJ está perdendo sua essência, e morrendo. A maioria dos que atuam como DJs, inclusive a maioria dos renomados não tem as habilidades e conhecimentos base essenciais relacionadas ao controle / manipulação de públicos através da música.
Portanto como pode ver, quem realmente quer ser um (a) DJ bom de verdade, bem preparado, deve investir, principalmente tempo, em estudos, pesquisa e análises musicais adequadas, e como disse, deve trabalhar e desenvolver várias habilidades essenciais para ajudar. Em nosso site encontrará vários materiais que o ajudarão nesta jornada.

Quer saber realmente o que é DJ, o que é ser DJ? Então leia também O que é um DJ? e não deixe de visitar a página Classificação / especialidades dos DJs com uma série de pequenos artigos definindo detalhadamente o que é DJ, produtor musical e suas especialidades. Visite também as páginas Séries especiais de artigos de e para DJs e Tutoriais, apostilas, dicas, artigos, análises e críticas para DJs e do universo dos DJ e produtores musicais.

3 comentários para Na prática, o que é ser um DJ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page