Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Na prática, o que é ser um DJ?

O que é ser um DJ?

Em resumo, ser DJ é conhecer música o mais aprofundadamente possível, cultural e tecnicamente, por vários ângulos e níveis de profundidade. Deve saber administrar e usar este conhecimento e habilidades ligadas a arte dos DJs de forma estratégica para agradar e divertir (manipular / controlar / dominar) o público através de uma sequência musical inteligente e compatível com seu público. Ser um DJ é praticamente ser um “psicólogo” da pista, onde se deve ler e analisar o comportamento do público e escolher músicas de acordo com certas características sonoras e o objetivo em relação ao comportamento e reação que deseja provocar na maioria das pessoas daquele evento / festa. Saber usar os equipamentos, apesar de não ser o mais importante para muitas especialidade do DJ, ajuda a criar mixagens e apresentações mais estilizadas. DJ é basicamente um “manipulador” do comportamento de grupos de pessoas, utilizando a música.
Para ser um DJ de verdade é necessário ter / desenvolver várias habilidades mentais, sensoriais e físicas, dominar a música, e claro, os equipamentos – sendo que este último é relativamente menos relevante que os outros dois anteriores.
Devido a diversos fatores e especialmente a mitos, falsos conceitos e falsas verdades disseminados em mídias imaturas e sensacionalistas, infelizmente a verdadeira arte e ciência DJ está perdendo sua essência, e morrendo. A maioria dos que atuam como DJs, inclusive a maioria dos renomados não tem as habilidades e conhecimentos base essenciais relacionadas ao controle / manipulação de públicos através da música.
Portanto como pode ver, quem realmente quer ser um (a) DJ bom de verdade, bem preparado, deve investir, principalmente tempo, em estudos, pesquisa e análises musicais adequadas, e como disse, deve trabalhar e desenvolver várias habilidades essenciais para ajudar. Em nosso site encontrará vários materiais que o ajudarão nesta jornada.

Leia também: O que é um DJ?

3 comentários para Na prática, o que é ser um DJ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.