Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Classificação / categoria de produtos X Custo x benefício / eficiência

Para facilitar a compreensão da relação custo X beneficio, muitos produtos têm classificações, e outros deveriam ter. Se para um leigo já não é fácil comparar entre alguns poucos modelos e ou tipos de produtos, imagine quando se tem uma grande diversidade. Classificar os produtos quanto à categoria torna mais fácil comparar as virtudes, vantagens, recursos e benefícios dos produtos de cada concorrente, em uma mesma categoria. Peso leve, médio ou pesado; tipo básico, médio, avançado; completo, complemento e edição especial são algumas das classificações que muitos produtos e serviços poderiam / deveriam receber. Por não entender / saber, muitos comparam os produtos e serviços somente pelos preços e outros fatores de baixa relevância, porém, o ideal é que se tenha a oportunidade, e que se leve em consideração, recursos, funções, benefícios, prós e contras de cada produto. E a classificação torna isso muito mais simples. Através da classificação é possível determinar qual categoria satisfaz suas necessidades e objetivos, evitando jogar dinheiro fora, adquirindo produtos com muito mais recursos do que necessita, ficando a maioria desperdiçado e conseqüentemente tornando-o caro mais caro ainda; ou mesmo comprar produto com menos recursos do que precisa, sendo obrigado mais tarde a vendê-lo por um preço menor (caso seja um produto vendável) e ou simplesmente ter que adquirir outro com o que realmente precisa. Neste caso o barato saiu caro.
Apesar de a classificação ajudar também quem entende do que está comprando, seu objetivo é facilitar, auxiliar principalmente quem não entende, o que representa a grande maioria das pessoas.
Infelizmente existem muitos que por malicia e má fé e outros por falta de maturidade técnica e profissional classificam de forma errada alguns ou todos os seus produtos. De má fé ou não, o fato é que com isso acabam dificultando a comparação e compreensão das diferenças entre produtos de mesma espécie. Pior: enganados, muitos  acabam comprando errado devido a estas classificações e a publicidades enganosas.
Por isso é necessário ter muito bom senso, coerência e maturidade ao avaliar, analisar e comparar produtos. Lendo toda nossa série e alguns artigos complementares do nosso site, certamente minimizará a possibilidade de investir errado.
Vs.: 1.0(2009)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page