Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

O cérebro e a audição – As principais ferramentas dos DJs e dos produtores musicais

Captação, análise e processamento auditivo e mental como DJs

O cérebro e a audição - As principais ferramentas dos DJs e dos produtores musicais

O cérebro e a audição – As principais ferramentas dos DJs e dos produtores musicais

Em uma rápida analogia, como alguns poucos já sabem, têm ciência, o cérebro é praticamente o processador, memória e disco rígido humano. Já a boca e os ouvidos juntos, são comparáveis / equivalentes as placas de som dos computadores, responsáveis por captar e reproduzir sons. Para os DJs a função importante é a de captação, ou seja, o ouvido. No geral, de uma forma simplificada, os ouvidos são responsáveis pela captação dos dados / informações sonoras / musicais e o cérebro é o responsável pela análise / processamento e armazenamento das informações captadas e de outros resultados do processamento / análise, além de também ser responsável por comandar ações de acordo com as necessidades, desejos e principalmente as habilidades de cada um.
Para ser um DJ, músico, produtor, entre outros profissionais da área musical é preciso treinar, condicionar os ouvidos e cérebro para ler, analisar, interpretar e agir conforme necessidade, desejo, situação e informações captadas e ou resultado de processamento. Portanto, em outras palavras, se tornar DJ é basicamente adquirir conhecimento e desenvolver algumas habilidades quanto a captura, análise / processamento, armazenamento e utilização de informações / dados sonoros / musicais. Todas as habilidades podem ser desenvolvidas através de treinamentos e exercícios e o conhecimento pode ser adquirido através de estudos, pesquisas e de resultados de análises das informações adquiridas na captação, estudos e treinamento.
Qualquer pessoa normal, sem deficiência mental, sensorial e ou física ligada ou que possa comprometer diretamente as habilidades necessárias a um DJ, pode treinar, condicionar o ouvido e cérebro rapidamente, em semanas, no máximo meses para se tornar DJ. Porém só a paixão, o amor, é que determinará se será muito bom ou não. Quanto maior a paixão, o amor pela música e pela atividade DJ, melhor profissional será. Tudo é uma questão de treinamento, condicionamento mental, sensorial e físico adequado e bem dirigido das principais ferramentas dos DJs: o cérebro e os ouvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page