Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Iluminação / Light Jockeys (LJs)

Light jockey - Iluminação para DJs

Light jockey – Iluminação para DJs

 O LJ é um dos profissionais de grande importância em eventos musicais, pois a iluminação é um elemento quase que fundamental para “manipulação / controle” psicológico, emocional e comportamental do público. A iluminação é um dos elementos que compõe a personalidade de um evento e / ou “casa noturna”. A mesma pode fazer o evento se destacar ou estragá-lo completamente. A falta de uma iluminação adequada deixa o evento musical pobre, sem vida e inibe a maioria das pessoas a dançar. Com uma iluminação muito clara, monocromática e ou muito estática a maioria das pessoas não se solta, principalmente os que não sabem dançar e / ou são tímidos. A música pode ser muito boa, mas sem uma iluminação compatível o evento pode não “bombar”, não ser tão divertido como poderia. Uma iluminação bem trabalhada, compatível com as músicas, desinibe e incentiva as pessoas a dançarem, mesmo os tímidos e / ou os que não sabem, como disse logo acima.

Light jockey - Iluminação para DJs

Light jockey – Iluminação para DJs

A magia da “noite”, de eventos musicais, de dançar, é composta por uma série de fatores, sendo o DJ, a música e ailuminação alguns dos principais e caso haja vídeo este também tem grande influência no comportamento humano. Quando o DJ é bom, sabe administrar a pista / evento, seu set / sequência é animado, ou seja, as músicas que coloca são animadas, dançantes. Quanto mais frenética, dinâmica, colorida e escura a iluminação, mais animado o evento se torna. Boa decoração, iluminação, som, bons DJs, LJs, VJs e público compatível formam a mistura, uma química com grande possibilidade de sucesso. Um evento bem elaborado leva animação, alegria e satisfação a grande maioria inclusive aos responsáveis / organizadores. Portanto a iluminação e o LJ devem ser levados em consideração na hora de montar uma casa “noturna”, boate, club, rave e / ou evento musical para dançar e se divertir. Em eventos e “casas noturnas” simples, pequenas, muitos DJs atuam também como LJs. Dependendo do porte do evento e / ou da “casa noturna” e dos equipamentos de DJ e de iluminação utilizados, pode ser economicamente viável porém poderá comprometer o desempenho geral do profissional. Em eventos e / ou “casas noturnas” de médio e grande porte certamente comprometerão o desempenho do profissional, e consequentemente, de todo o evento.

Light jockey - Iluminação para DJs

Light jockey – Iluminação para DJs

 

3 comentários para Iluminação / Light Jockeys (LJs)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.