Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Para fazer o curso de DJ é necessário ter software e / ou equipamento para DJs?

O equipamento próprio ajuda ou atrapalha no processo de aprendizagem?

Treinar em casa durante o período do curso de DJ pode gerar vícios negativos que retardam o desenvolvimento das habilidades fundamentais aos DJs?

Treinar sem um acompanhamento adequado pode atrapalhar?

Para-fazer-um-curso-de-DJ-e-necessario-ter-software-e-ou-equipamento-para-DJs

Ao contrário do que muitos imaginam, no início não é nem aconselhável treinar sozinho, pois devido à ansiedade poderá tentar praticar sem o monitoramento e direcionamento apropriado, utilizando / aplicando conceitos e ou técnicas ineficientes e ou de forma errada / inadequada o que proporcionará o surgimento de vícios, dentre outras coisas, que prejudicam significativamente o desenvolvimento das principais habilidades, retardando consequentemente o real amadurecimento técnico e profissional. Além do mais, em um bom curso de DJs os aspirantes passarão por vários equipamentos, adquirindo assim diversas habilidades e conhecimento base essencial, e alguns quanto a diferenças em relação a sensibilidade, resposta, qualidade sonora e física, conforto operacional e principais recursos, virtudes e deficiências dos equipamentos, o que ajudará no momento de analisar, comparar e escolher o equipamento mais adequado quanto aos fatores citados e também quanto ao bolso, gosto / ego, técnica e objetivos. Este fato ainda minimizará a possibilidade de investimento errado e arrependimento por ter adquirido um equipamento inadequado às suas necessidades, justamente por não ter o conhecimento e habilidades mínimas necessárias. Após o aluno adquirir as principais habilidades auditivas e dominar as principais habilidades, um bom instrutor o dará sinal verde para treinar com equipamento próprio, de amigos ou para adquirir seu próprio equipamento ainda durante o curso. O ideal é comprar os equipamentos o mais breve possível após finalizar o curso, para que possa dar continuidade no treinamento e com isso desenvolver e aperfeiçoar suas próprias técnicas, adquirir mais experiência, e consequentemente, adquirir maturidade técnica.
Quem tem equipamentos e / ou softwares de mixagem para DJs, se quiser aprender de forma adequada e realmente mais rápida, deve conter a ansiedade e guardá-los até que o instrutor dê o sinal verde para praticar sozinho. Não deve tentar executar alguns exercícios e técnicas que inicialmente devem ser executadas com o monitoramento e direcionamento adequado por um instrutor verdadeiramente especializado em desenvolvimento das habilidades DJ. Caso contrário, certamente adquirirá vícios e / ou praticará os exercícios e técnicas de forma inadequada / errada o que com certeza prejudicará o andamento do correto treinamento / curso e consequentemente do desenvolvimento das principais habilidades, refletindo também expressivamente e de forma negativa, no amadurecimento técnico profissional, fazendo com que leve muito mais tempo do que o realmente necessário para estar técnica e profissionalmente bem preparado. O conceito de treinamento de que inicialmente só deve se praticar com o auxílio, monitoramento e direcionamento do instrutor é aplicado em diversas atividades técnicas e profissionalmente maduras, há décadas. Porém alguns DJs, inclusive veteranos com anos de experiência na arte DJ que atuam como instrutores se escorando em falsos conceitos e ideias antiquadas, que aprenderam de forma inadequada, na tentativa e erro, quebrando a cabeça muito mais tempo que o necessário, e que devido a isso não têm o preparo técnico adequado, principalmente quanto a ensino e treinamento, e que por isso não sabem trabalhar de forma adequada as principais habilidades de seus alunos em laboratório / estúdio, são contra esta ideia / conceito e erroneamente incentivam o aspirante / aluno a comprar o equipamento o mais rápido possível. Este tipo de DJ que atua como "instrutor" não faz a mínima ideia do que é ensinar, desenvolver habilidades, não sabem o que é ou que significa técnica, muito menos didática. Desde a década de 1980, alguns donos de cursos de DJ e de lojas de equipamentos para DJs também incentivam seus alunos a comprarem logo o equipamento, mas neste caso o objetivo é lucrar mais, e mais rapidamente. Com isso, em ambos os casos o aluno desenvolverá as habilidades, não devido a um treinamento apropriado, bem dirigido e bem monitorado – mas sim devido ao seu próprio esforço, na base da tentativa e erro, quebrando a cabeça sozinho em casa por muito mais tempo que o realmente necessário. Em outras palavras, aprenderá praticamente da mesma forma que DJs que atuam como instrutores sem o preparo adequado para tal, que aprenderam a ser DJs, produtores e instrutores sem um direcionamento técnico adequado, na base da tentativa e erro, quebrando a cabeça muito mais que o necessário, se escorando apenas em mitos, falsos conceitos e ideias antiquadas.
Com o treinamento adequado, com dedicação e disciplina a maioria dos aspirantes / iniciantes, podem levar apenas algumas poucas horas para desenvolver as principais habilidades dos DJs, enquanto que sem este treinamento podem levar meses, até anos para adquirir as mesmas habilidades. Não estou dizendo que equipamento não é importante, porém durante o processo de aprendizagem, é um dos quesitos relativamente menos importantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.