Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

O ensino / treinamento e a maturidade técnica profissional

DJ_instrutor_aulaO maior problema da maioria dos profissionais de diversas áreas / atividades, dos DJs a médicos, engenheiros, advogados, atores, jornalistas, professores / treinadores / instrutores e muitas outras, é a falta de maturidade técnica e ou profissional, devido a diversos fatores, dentre eles, a falta de preparo da maioria dos que atuam ministrando cursos, a péssima qualidade do ensino (desde o ensino fundamental), diversos falsos conceitos, mitos e ideias antiquadas geradas e ou disseminadas pelas mídias, principalmente quanto a aprendizado, ensino, treinamento e desenvolvimento de habilidades (a grande maioria finaliza seus cursos sem o preparo, habilidades e maturidade técnica que poderiam / deveriam; e muitos destes, iludidos, acham que estão prontos / preparados para o mercado).

A exemplo, veja os resultados dos exames da OAB e tudo o que é exibido nas mídias sobre os recém-formados em medicina – dois, dentre alguns grupos de atividades / profissões  que requerem muita maturidade técnica e profissional. O fato é que os profissionais poderiam finalizar seus cursos muito mais bem preparados, com muito mais habilidades, conhecimento e maturidade técnica se não fosse a “preguiça” / relaxamento mental, em parte provocado pelos mitos, falsos conceitos e ideias antiquadas em que muitos involuntariamente se escoram. Infelizmente a maioria leva anos após se formar para adquirir a maturidade técnica mínima essencial que deveria adquirir no curso / faculdade.

O mesmo ocorre com os DJs, produtores musicais e profissionais de varias outras atividades. Infelizmente a grande maioria leva anos para construir a maturidade técnica que deveria adquirir no curso. Nestas atividades, alunos dedicados não necessitam de meses, muito menos de anos de estudos. Um curso bem elaborado, com instrutores bem preparados quanto a ensino e treinamento, ou seja, verdadeiros especialistas em treinamento e com bom material didático, pode gerar em bons alunos o conhecimento e as habilidades em dias, o que possibilita um rápido amadurecimento técnico pós-curso. Em outras palavras, um bom curso, seja de DJ, de produção musical ou de qualquer outra atividade, bem elaborado, bem dirigido e bem monitorado, como citado, pode gerar muito mais conhecimentos e habilidades em dias, no máximo em algumas semanas, que possibilitam o amadurecimento técnico de um aluno dedicado em apenas alguns meses.

Obviamente que atividades como da medicina, por exemplo, devido ao volume de informações / conhecimentos e nível de responsabilidade, requerem muito mais horas de estudos e treinamento para se atingir a maturidade técnica necessária para atuar, se comparada com diversas outras atividades. Mesmo assim, um curso bem elaborado, com professores realmente bons quanto à didática, obviamente gerará muito mais conhecimentos que o oposto. Já a atividade de pilotos de aeronaves, apesar do grande volume de conhecimento e nível de responsabilidade, devido às diferenças entre os tipos de conhecimentos e habilidades necessárias para atingir a maturidade técnica, requer uma carga horária de estudos, desenvolvimento, treinamento e aperfeiçoamento das habilidades, muito menor que a de muitas atividades, incluindo as ligadas à medicina.

Atividades artísticas que não oferecem riscos à saúde, como a dos DJs, por exemplo, não necessita de uma carga horária muito extensa para adquirir conhecimento base, desenvolver e aperfeiçoar as principais habilidades e atingir a maturidade técnica mínima necessária para atuar profissionalmente; obviamente considerando que o curso / treinamento seja realmente eficiente, de alta qualidade. Para finalizar, gostaria de deixar claro que a maturidade técnica para se atuar em uma atividade depende de vários fatores, entre eles, o teor de responsabilidade (os fatores de risco gerados pela atividade), nível de conhecimento, quantidade e tipos de habilidades requeridas pela atividade, dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page