Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

A fácil e rápida adaptação a diferentes modelos de equipamentos para DJs quando se é bom de verdade

Controladores, CD/MP3 players, Turntable / Toca-discos

Quando um DJ “toca” bem de ouvido em um equipamento, não se tem vícios tecnológicos, quando se tem intimidade real auditiva com música, sua estrutura, sonoridade e personalidade, é muito fácil e rápido se adaptar a qualquer outro modelo e ou tipo de equipamento para DJs. Poderá levar de segundos a alguns poucos minutos para se adequar, configurar seu cérebro / ouvido e sua  sensibilidade a resposta dos principais controles / botões  dos equipamentos. Ao utilizar um equipamento pela primeira vez concentre-se, direcione sua atenção para o ouvido e procure ler / sentir a sensibilidade, resposta dos principais controles busque intimidade mental e sensorial (tato, auditiva e visual) com suas principais particularidades.

Dicas para memorizar rapidamente layouts de equipamentos 

Sempre que for “tocar” em equipamento que ainda não tem intimidade, lembre-se de primeiro rapidamente conhecer, ficar íntimo do posicionamento (layout), funcionamento e sensibilidade dos principais controles e dos painéis informativos para não perder tempo procurando determinado controle ou informação durante apresentação.
Para ficar íntimo rapidamente do layout de um equipamento ou dos principais equipamentos de uma workstation, basta se concentrar e analisar durante alguns segundos (de 20 segundos a 01 minuto, mais ou menos) o posicionamento pelo menos dos controles básicos e mais importantes, e depois testar a sensibilidade / resposta através do fone dos principais controles / botões. Se souber qual equipamento será utilizado em um evento e tiver tempo antes do mesmo, uma forma de memorizar / fixar rapidamente o layout é olhar com atenção através de fotos ou até mesmo desenhos e mais tarde, algumas horas depois ou no outro dia, tentar desenhar sem olhar, os controles e painéis, mesmo que grosseiramente. Depois compare o desenho ao equipamento real. Os controles e painéis que se esquecer de desenhar, são exatamente os que estão menos íntimos, mas da próxima vez que tentar possivelmente não se esquecerá novamente de desenhá-los.

 Observações / recomendações

 Devido a rápida evolução tecnológica dos equipamentos, este material serve de referência para o aprendizado mas não substitui o manual dos equipamentos. Para conhecer a fundo os recursos, funções e particularidades de cada um de seus equipamentos, deve consultar o manual dos mesmos para obter maiores informações e definições mais detalhadas de cada um dos botões, controles e  displays. Caso queira conhecer os recursos e funções de equipamento que não possua, e que possa vir a usar / ”tocar”, poderá baixar os manuais, pois a maioria dos principais fabricantes disponibilizam gratuitamente em seus sites. É recomendado que baixe e analise periodicamente (anualmente), pelo menos de forma parcial os manuais dos equipamentos em maior evidencia.

Vs: 2.0 Pt: 05 de 05 (Rg 2010)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page