Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

A internet como fonte de conhecimento para quem precisa ou tem “sede”

A qualidade dos conteúdos de apostilas, tutoriais, artigos e vídeos da internet; as virtudes e deficiências desta fonte e o bom senso, coerência e maturidade ao se estudar na grande rede para não acreditar e se escorar em mitos, falsos conceitos e falsas verdades.


tutoriais-no-youtube-matriz4Na internet existe muito material disponível gratuitamente e pago. Alguns muito bons, outros lixos e muitos mistos, ou seja, mistura de informações úteis e aproveitáveis com conteúdo de baixa qualidade, com muitos mitos, falsos conceitos, ideias antiquadas e preconceitos infundados que comprometem significativamente a qualidade geral do material. Alguns pagos são tão ruins, que se fossem de graça ainda seriam caros.
Amadores e profissionais de todos os tipos – DJs, advogados, produtores musicais, pedreiros, marceneiros, culinarista, engenheiros, médicos e etc, – ao pesquisar e utilizar a internet como fonte de conhecimento devem ter muita maturidade, bom senso e coerência para saber distinguir lixo / escória de conteúdo realmente aproveitável / útil, ou seja, de qualidade. O conteúdo da grande rede é postado tanto por empresas, jornalistas e outros profissionais renomados quanto por aspirantes, amadores, anônimos e profissionais não renomados / pouco conhecidos.
No entanto, não se engane nem subestime. Na internet, e até em jornais, revistas e livros, encontrará materiais disponibilizados por muitos profissionais renomadíssimos que são puro lixo, baseados em mitos, falsos conceitos, ideias antiquadas e preconceitos, sem fundamento nenhum, e encontrará também alguns materiais disponibilizados por aspirante, amadores ou profissionais não renomados de muito boa qualidade. Saiba que em muitas atividades pode-se encontrar alguns amadores, anônimos e profissionais não renomados melhores que muitos profissionais renomadíssimos.
Nos tempos atuais o fato de ser renomado não tem mais relação com conhecimento, habilidade e nem sempre influencia positivamente na qualidade de um material / produto / serviço. Em alguns casos, aspirantes, amadores são mais dedicados e têm mais conhecimentos que muitos profissionais renomados, que se tornaram famosos apenas devido a publicidades (normalmente enganosas), parcerias e apadrinhamentos não ortodoxos, formação de panelinhas / “networks”, troca de favores e que fazem utilização de algumas outras moedas de troca igualmente não ortodoxas. Portanto, muitos renomados não se tornaram famosos devido ao seu talento natural ou desenvolvido, conhecimento, habilidades, preparo e maturidade técnica, pois nestes casos, normalmente são baixíssimos ou mesmo inexistentes. Muitos famosos / renomados são apenas aventureiros oportunistas inconsequentes. tutoriais-no-youtube-3Devido a sua dedicação em estudos, alguns aspirantes, amadores e profissionais não reconhecidos / renomados, têm muito conhecimento e preparo, e com isso, são mais bem preparados técnica e profissionalmente que muitos renomados. Por estes motivos podem disponibilizar materiais na internet com algum teor de qualidade. Sendo assim é de fundamental importância que não subestime e que tenha bom senso, coerência e maturidade para garimpar e filtrar, separar o joio do trigo; a escória do bom material; o bom conteúdo do que é falsa verdade, mito, falsos conceitos e ideias antiquadas.

 

A maturidade, bom senso e coerência ao se estudar pela internet

A grande quantidade de lixo contido na internet ofusca materiais de qualidade

Com a popularização da internet, alguns pouquíssimos profissionais, produtos e serviços melhoraram significativamente e ampliaram expressivamente seus potenciais por saberem utilizar este veículo de comunicação / mídia – sites, blogs, redes sociais, fóruns e outros recursos – e também por saberem filtrar com maturidade, bom senso e coerência as informações contidas na grande rede. Mas infelizmente a grande maioria piorou de forma igualmente significativa principalmente por promover apenas estudos superficiais, se basear / escorar na grande quantidade de mitos, falsas verdades, falsos conceitos e ideias antiquadas contidas, geradas e disseminadas no conteúdo da grande rede, e, devido a falta de maturidade e bom senso para ler, analisar, interpretar, saber separar o conteúdo de qualidade de lixo “intelectual”.

Falsas verdades, mitos, falsos conceitos e ideias antiquadas ditas com veemência / certeza / segurança

Ao pesquisar, buscar fonte de conhecimento deve-se ter realmente muito cuidado com o que se lê e se ouve, especialmente na internet, pois encontrará pessoas falando grandes tolices com tanta veemência, segurança e certeza, que vez por outra deixam até estudiosos em dúvida por alguns instantes. Mas quando se analisa um pouco mais profundamente percebe que não passa de falsa verdade, ou seja, verdade em que ele e alguns outros sem maturidade, bom senso, coerência e sem estudos adequados, acreditam. Mas tomando emprestado e fazendo uma “pequena” adaptação na frase de Anatole France, diríamos que “Uma tolice, mentira / falsa verdade / mito / falso conceito, ainda que contado, disseminado por milhares de pessoas, inclusive profissionais renomados, continua sendo uma tolice, mentira / falsa verdade / mito / falso conceito”.
Por estes e outros motivos deve-se ter bom senso e coerência ao ler, ouvir, assistir e analisar materiais como cursos, aulas, tutoriais, artigos e outros, como já dito acima, especialmente da internet.
Se já tiver o conhecimento e as habilidades bases bem trabalhadas e desenvolvidas – no caso de DJs, se realmente dominar a música de ouvido e as principais técnicas desta arte e ciência, moldadas através de um treinamento verdadeiramente adequado e de qualidade – não terá dificuldades em separar o joio do trigo, ou seja, o bom conteúdo de lixo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.