Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

O desrespeito e preconceito – Produtores X DJs

Há alguns anos vêm surgindo desrespeitos e preconceitos quanto a arte e ciência DJ em relação a arte e ciência de produzir música, ou seja, em relação ao produtor musical, quanto ao nível de importância / status. Se qualquer um, nem precisa ser um analista e crítico especializado, promover de forma imparcial, com bom senso, coerência e maturidade, um pequeno estudo e comparar entre os pouquíssimos DJs e pouquíssimos produtores atuais realmente bons, cada um na sua especialidade, essência e molde original, perceberá que não há diferença significante quanto ao glamour / nível de importância; verá que uma atividade não é mais importante que a outra; e ficará claro que são duas atividades nobres e realmente distintas / diferentes em diversos fatores e quesitos, principalmente técnicos. Ficará claro que cada uma tem seus prós, contras, virtudes e deficiências em relação à outra e verá também que uma depende muito da outra.

Infelizmente alguns produtores musicais técnicos e profissionalmente mau preparados, imaturos e mal intencionados, que objetivam tirar mais algumas vantagens de sua especialidade de forma não ética, e algumas “mídias” e jornalistas sensacionalistas e ou sem maturidade técnica e profissional, sem conhecimento, informação e pesquisas adequadas, sem bom senso e coerência, disseminam que DJ é, ou obrigatoriamente tem que, ser produtor. Em muitos casos deixa a entender de forma até preconceituosa que só é um bom DJ aquele que produz suas músicas. Porém essa forçada de barra é um grande erro que prejudica em muito todo o universo DJ de várias formas. Os fatos, que não mentem, desde a década de 1970 mostram e comprovam outra coisa. Apesar de alguns DJs produtores serem bons em ambas as especialidades, os fatos comprovam que a maioria dos produtores que atuam como DJs não são bons de verdade em ambas as especialidades e vice-versa. Muitos destes só se destacam, ou seja, só são famosos, devido as publicidades, mídias sensacionalistas e outros motivos citados em alguns artigos ligados a este assunto, escritos por nós. O motivo da maioria que é bom em ambas não ser muito melhor do que são, deve-se a falta de preparo adequado em uma ou ambas as especialidades, normalmente devido a falta de tempo para se dedicar, preparar, atualizar e atuar de forma apropriada, pois estas, assim como várias outras especialidades do universo DJ, exige muito tempo, dedicação e consequentemente gera muito cansaço mental quando exercida de forma correta.
Os fatos mostram que DJs verdadeiros, em sua essência / molde original, dedicados, focados, por diversos motivos, são muitas vezes melhores na arte de divertir, “manipular”, “controlar” um público através da música do que produtores musicais que atuam como DJs. Na realidade, a maioria dos que transformaram o acrônimo “DJ” na potência comercial que é hoje, foram discotecários / DJs que nunca produziram se quer um remix. Somente alguns poucos DJs também eram produtores e ou remixers. Hoje existem DJs produtores muito bons em ambas as especialidades, mas infelizmente devido a diversos fatores, muitos citados e discutidos em vários artigos de nosso site, a maioria dos que atuam como DJ e produtor não são bons em ambas as atividades. É bom deixar claro que as duas especialidades podem ser praticadas por uma mesma pessoa em paralelo e se completam, porém se praticadas de forma adequada, geram grande cansaço mental, sensorial e físico.
Enfim, a forçada de barra para fundir completa e obrigatoriamente as duas atividades, gera o preconceito, que por sua vez está forçando cada vez mais pessoas a entrarem em ambas as especialidades prematuramente, sem o preparo, conhecimento e as habilidades necessárias. Com isso, a qualidade geral do mercado está caindo expressivamente. E não ache que só novatos / iniciantes estão atuando de forma inadequada e tem baixa qualidade. Atualmente a maioria dos veteranos com mais de uma década e renomados também trabalham muito mal e seus potenciais, habilidades e conhecimentos são muito abaixo do que deveria e poderiam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.