Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Este canal tem foco em economia, jogo sujo geral e que caracteriza concorrência desleal e outros temas direta e indiretamente relacionados.

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Introdução geral à série “Cuidados com os equipamentos para DJs”

Componentes mais frágeis, defeitos, causas e soluções.

Potenciômetro_03Neste artigo vamos falar basicamente de defeitos causados por uso inadequado, excessivo e por agentes da natureza em Mixers e CDs / MP3s Players, por serem os equipamentos para DJs mais vendidos na atualidade, porém vale para qualquer equipamento, não só de DJs.Unidade_ótica

Cuidar bem dos equipamentos é muito importante por vários motivos. Primeiro, para não falhar em momentos importantes, como por exemplo, em um evento. Outro motivo é o financeiro, pois a maioria dos equipamentos do mercado custa muito mais do que deveria custar, chegando até a mais de três vezes do que realmente valem, principalmente em mercados como o brasileiro, que tem impostos e margens de lucro altíssimas. No mercado informal (muamba), alguns costumam vender caro, mas mesmo assim, ainda sendo mais barato que o mercado oficial, devido aos riscos que correm ao trazer equipamentos ilegalmente. Além disso, o suporte técnico é muito difícil, caro e de péssima qualidade, pelo menos no nosso mercado, inclusive os oferecidos pelos distribuidores oficiais, (isto é, quando o oferecem). Quanto aos componentes e peças de reposição, também são muito difíceis de serem encontrados e caros, tanto no mercado negro quanto no oficial. Há peça que deveria custar um décimo do valor do equipamento, e chega a custar, de um terço a quase a metade. Ágio criado justamente por causa da escassez que as próprias indústrias e distribuidoras não combatem. Talvez com o objetivo de tornar os equipamentos descartáveis o que seria muito difícil com os seus preços exorbitantes. Todos os cuidados com manutenção preventiva abaixo minimizarão despesas e dores de cabeça quanto a suporte e manutenção.

Vilões e Vítimas

 Umidade, maresia, alta temperatura, poeira, vibração e pancada são os maiores vilões. Agindo em separado, conseguem diminuir dramaticamente a vida dos componentes e todo o equipamento. Agindo juntos, podem diminuir em várias vezes. Além dos vilões citados, ainda existem outros que são provocados pelos próprios usuários por falta de informação, que muitas vezes estão nos manuais de forma clara. A unidade óptica ( leitor óptico ) e os potenciômetros são os componentes que danificam com maior freqüência nos equipamentos. A grande maioria dos problemas poderia ser evitado ou minimizado, com alguns cuidados preventivos, e claros, com manuseio, armazenamento e transporte adequados. Todo esse conjunto de ações pode elevar a vida útil dos componentes e de todo o equipamento em até mais de 500%, ou seja, cinco vezes mais vida útil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este canal está sendo reestruturado e tem foco em temas ligados à inteligência, arte, ciência, tecnologia, comportamento e outros.


Em nosso podcast falaremos sobre inteligência e comportamento, jogo sujo e concorrência desleal, algumas artes, ciências, esportes, sobre economia e outros temas.

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.