Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Introdução geral a série montagem / instalação básica de equipamentos para DJs

Introdução geral a série montagem / instalação básica de equipamentos para DJs

Introdução geral a série montagem / instalação básica de equipamentos para DJs

 

Este material foi desenvolvido por mim, Wagner J. Pereira DJ, especializado em treinamento para o curso de DJ que ministro. Adaptei esta versão para este site, por ter passado a não ser mais assunto / disciplina obrigatória em nosso curso, pois meu objetivo é ensinar a ser DJ, ou seja, ajudar a desenvolver e / ou condicionar as principais habilidades mentais (intelectuais e emocionais), sensoriais e físicas, ensinar o aluno a manipular, administrar a música de acordo com o comportamento / resposta do público, dentre outros que são a base necessária e fundamental a um DJ bom de verdade na sua essência tradicional / original. Não tenho como objetivo ensinar técnica de áudio, acústica, elétrica, e / ou eletrônica. Caso tenha interesse neste assunto procure um curso especifico.

Este assunto não é obrigatório em nosso curso por não influenciar diretamente no desempenho como DJ. Mesmo não sendo obrigatório um conhecimento profundo para grande maioria dos DJs, um conhecimento básico de montagem se faz necessário, auxiliando na instalação dos seus equipamentos, podendo também ajudar a sair de prováveis situações simples, porém indesejadas durante sua atuação / apresentação como DJ. Para pequenos empresários donos de equipes de som e / ou que prestam serviços de locação de equipamentos e precisam montá-los, se faz necessário o conhecimento deste e de outros assuntos de uma forma um pouco mais profunda. Montagem básica pode ser encontrada no manual do equipamento em várias línguas e por diferentes ângulos. Após estudar este material terá mais facilidade em entender os manuais e em pouco tempo estará íntimo de alguns conceitos e nomenclaturas básicas. Este material não substitui os manuais, portanto, antes de mexer, montar e / ou configurar é recomendado que consulte o manual dos equipamentos para saber suas limitações e particularidades. Mesmo que não entenda a língua do manual é recomendado que pelo menos o folheie com o máximo de atenção, buscando analisar e interpretar o melhor possível as figuras. Se realmente não entender o assunto, é extremamente recomendado que consulte um especialista. Em nosso site poderá conhecer vários equipamentos de áudio utilizados pelos DJs, e neste material vamos falar um pouco sobre instalação / montagem dos mais comuns como Mixer, CD/MP3 Players, Toca-discos, dentre outros. Observe atentamente as ilustrações para melhor compreender e fixar as informações. Para facilitar, apresentarei os equipamentos quanto à montagem, de uma forma simplificada evitando entrar em detalhes técnicos profundos principalmente quanto a funções e / ou recursos em menor evidência.

Recomendações básicas

As informações deste material são a base fundamental, comum a praticamente todo equipamento para DJs, mas não fique somente com o conteúdo deste, pois cada equipamento tem suas particularidades. Alguns controles, funções e conectores podem ter nomenclaturas diferentes dos apresentados aqui, dependendo do modelo ou fabricante. É extremamente recomendado que verifique o manual dos equipamentos. Caso não os tenha, normalmente a maioria dos fabricantes o disponibiliza para download gratuitamente em seus sites. Cuidado ao manusear equipamentos eletro-eletrônicos. Se não tem intimidade com eletroeletrônica o ideal é que procure a ajuda de um profissional especializado ou amigo que já tenha costume em lidar com equipamentos do gênero, pois poderá queimar ou até se machucar ao manusear equipamentos aos quais não está acostumado. Evite conectar e / ou desconectar equipamentos quando estiverem ligados, pois pode danificá-lo parcial ou completamente. Para evitar esquecimento e consequente acidente, discipline-se a desligar até da tomada / rede elétrica.

ATENÇÃO

Não se esqueça de verificar a voltagem dos equipamentos antes de plugá-los à rede elétrica.

 Vs.: 2.0(2010)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.