Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

O que levar em consideração ao comprar equipamentos para DJs?

O que considerar ao comprar produtos (equipamentos ou softwares / programas) para DJs?

Dúvidas comuns de muitos profissionais e amadores. Veja algumas dicas para minimizar a possibilidade de arrependimento.

Equipamentos para DJs

Equipamentos para DJs

Com a diversidade de marcas, modelos, tecnologias e recursos disponíveis hoje no mercado, ao pensar em comprar deve pesquisar e se informar o máximo possível, estudar os prós e contras de cada produto (equipamento e ou software / programa) e ver a compatibilidade com suas necessidades, técnicas e objetivos. A ansiedade e ou a preguiça de pesquisar podem levar a comprar um produto inadequado às suas necessidades, técnica, bolso, dentre outros. Para ter mais sucesso na escolha e satisfação com o produto, diversos fatores devem ser levados em consideração para que não se arrependa. Abaixo há uma lista de alguns dos mais importantes fatores a serem levados em consideração, tanto para adquirir Players, Mixers, Softwares, quanto controles / controladoras USB / MIDI, e outros tipos de equipamentos para DJs, de uso profissional ou para hobby.

 

Principais fatores a serem considerados na compra de um produto(equipamento / software ou outro) para DJ e ou produtor musical.

 

– Seu perfil, suas reais necessidades, objetivos, habilidades e bolso (poder aquisitivo).

– Sua técnica (forma de “trabalhar”);

– Uso / aplicação (que pode ser por hobby(diversão), para treinamento (desenvolvimento e ou aperfeiçoamento de habilidades) e ou para uso profissional / comercial) entre outros.

– Custo X benefício / eficiência;

– Categoria / porte( ou seja, mais simples, mais sofisticado, com mais recursos e funções ou entry level [entre níveis / mediano]);

– Funções, recursos, efeitos, virtudes e ou deficiências e a influência positiva ou negativa, direta ou indireta em seu trabalho;

– Qualidade de áudio;

– Conforto operacional (tamanho,  distribuição / disposição e distância dos controles / botões);

– Precisão / sensibilidade / resposta;

– Estabilidade / confiabilidade operacional;

– Facilidade de manutenção preventiva e corretiva básica;

– Suporte técnico (manutenção corretiva avançada);

– Qualidade geral do produto (estrutura, acabamento, resistência física e operacional e durabilidade);

– Disponibilidade, facilidade em encontrar peças / componentes para reposição que costumam se desgastar / danificar com mais facilidade, principalmente pelo uso excessivo por DJs mais dinâmicos em performances;

– Transportabilidade / portabilidade, caso necessário (tamanho, peso e resistência / fragilidade).

 

Para obter melhor resultado, inteligentemente considerar também a possibilidade de combinar dois ou mais equipamentos para obter mais recursos e confiabilidade com menos investimento, ou seja, por menos custo. Veja outros materiais em nosso site que o ajudará com este conceito. Entre eles, veja Controles USB / MIDI complementares para DJs Live PA / Performance e ou Studio/home Studio.

Um parâmetro menos importante, que não interfere na técnica e ou desempenho do profissional, mas que a maioria se preocupa, é a beleza. Na escolha de um produto este parâmetro deve ser o último a ser levado em consideração.

Alguns dos itens acima estão ligados diretamente a você próprio. Não adianta comprar só se baseando no que falam e / ou em outros profissionais, pois cada um tem um “bolso”, uma necessidade, uma técnica e utilizará de uma forma seu equipamento. O que é deficiência para um pode não afetar seu trabalho e vice versa. Para escolher e comprar bem deve analisar os prós e contras, e comparar as informações com suas necessidades técnicas. Cuidado com a internet. Ela tem muita informação boa, mas a maioria é fornecida por pessoas que não tem preparo e conhecimento real para avaliar tecnicamente os fatores acima. Normalmente falam por suas próprias experiências e não por testes, análise, avaliação e comparação técnica e imparcial entre produtos. Tome muito cuidado com a lábia de vendedores; eles querem vender o que têm, e não o que realmente é melhor para você. Também tome cuidado com muitos mitos, falsos conceitos, ideias antiquadas e preconceitos infundados, que costumam levar à investimentos errados. Procure pesquisar em vários fóruns e outros tipos de site mais sérios e não deixe de consultar alguém de sua confiança que tenha algum conhecimento. No fim, junte as informações colhidas à sua análise e decida por sua própria conta, pois a decisão final é sua. Veja em nosso site vários outros artigos, detalhados que o ajudara a não investir errado quanto a equipamentos e cursos relacionados a arte e ciência DJ.

RGT:2008

13 comentários para O que levar em consideração ao comprar equipamentos para DJs?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.