Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Os DJs em sua essência original e suas principais características e particularidades

(Verdadeiro, na forma / essência original / tradicional)

Antes de fazer acrobacias, tem que aprender a pilotar e dominar a aeronave. Antes de ser um produtor, um turntablist (DJ de performance) ou um instrutor, deve ser um DJ na sua essência original, tradicional. Na realidade este é o verdadeiro DJ, puro, profissional que tem habilidade de escolher e “tocar”/reproduzir músicas estrategicamente adequadas a um público, situação e / ou momento para animar um grupo de pessoas, utilizando técnicas especiais para promover a transição de uma música para outra. O DJ na sua essência original sabe ler e interpretar o comportamento / resposta de um grupo de pessoas quando a música se desenvolve de diversas formas e tem uma boa percepção (sensibilidade) quanto à reação / expressão de público, o que classifico informalmente como psicologia de grupo.

A sensibilidade quanto a comportamento de público juntamente com o conhecimento técnico estrutural e sonoro musical, e cultura, dentro de sua especialidade são as principais habilidades de um DJ. Normalmente este tipo de DJ não faz nenhuma ou pouquíssimas “acrobacias” sonoras / musicais, não fala ao microfone, e se fala, é apenas o essencial, não produz músicas, nem mesmo remix.

Os DJs em sua essência original e suas principais característicasAs ferramentas básicas deste tipo de DJ são o mixer, os toca-discos, CD/MP3 players e / ou controladores. Sua especialidade, seus estudos e pesquisas são voltados principalmente para saber ler e interpretar a personalidade de um evento e manipular o público através da sua cultura e conhecimento técnico musical. Durante muitos anos, DJ era DJ e produtor era produtor. Hoje é muito diferente. Muitas especialidades musicais se fundiram dando origem a outras, como o DJ produtor. Para adquirir maior visão, maturidade técnica e entender melhor o público, todo iniciante deveria por pelo menos, de um a dois anos, ser um DJ na sua essência original e após dominar completamente esta especialidade, partiria para outra, como produção ou turntablism (performance). O DJ tradicional pode parecer básico, mas não é tão básico assim, pois é a base fundamental de todas as especialidades de DJs, englobando basicamente três das principais especialidades, cada uma com seu conjunto de  particularidades e habilidades, que são os DJs de clubs, rádios e Raves. Classificamos como básicos somente pelo fato de não serem especializados em divisões como remixer, produtor, instrutor ou turntablist. Veja detalhes de cada especialidade logo abaixo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.