Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Este canal tem foco em economia, jogo sujo geral e que caracteriza concorrência desleal e outros temas direta e indiretamente relacionados.

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Qualquer DJ está apto a ministrar cursos?

Não, não basta só saber tocar. Mesmo um DJ bom de verdade e ou renomado, deve se preparar para ministrar cursos, caso contrário estará vendendo ilusão, aplicando técnicas de ensino incorretas e ou ineficientes e ao invés de ajudar o aluno a crescer rapidamente e com mais conhecimento, estará simplesmente retardando seu crescimento e ou até frustrando-o. O instrutor é um pesquisador, precisa ter visão técnica, ter boa didática (técnica de ensino) para saber passar as informações, caso contrário ela se tornará mais complexa do que realmente é ou possa parecer. Para ser instrutor é preciso conhecer vários assuntos periféricos ao DJ profundamente, mesmo que não seja falado ou ensinado de forma direta no curso. É importante também ter facilidade em criar analogias e ser observador quanto a fatores que não são relevantes para um DJ, mas que são de extrema importância ao instrutor. Portanto para ser um bom instrutor é preciso ter uma visão ampla e profunda e um grande conhecimento geral, o que é gerado através de muito estudo e pesquisa. O DJ instrutor deve ter várias vezes mais conhecimento técnico do que o exigido para ser DJ. DJ instrutor não pode ter preconceitos quanto a equipamentos (tipos, marcas e modelos), músicas (gêneros, ritmos ou estilos) e a técnicas. Além do conhecimento e preparo, o repertório do instrutor é um pouco diferente do repertório para noite, eventos e raves. Ao contrário destes, que o repertório é voltado para “manipulação”, “controle” e animação de  público, o repertório do instrutor é voltado para exemplificar ao aluno situações diversas,  armadilhas, entre outras coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este canal está sendo reestruturado e tem foco em temas ligados à inteligência, arte, ciência, tecnologia, comportamento e outros.


Em nosso podcast falaremos sobre inteligência e comportamento, jogo sujo e concorrência desleal, algumas artes, ciências, esportes, sobre economia e outros temas.

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.