Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Quem não tem ritmo ou coordenação motora pode se tornar um DJ?

Sim, porém além da habilidade do instrutor em auxiliar no caso, aplicando exercícios direcionados de acordo com o nível de dificuldade, o êxito depende também muito da dedicação, paciência, disciplina e força de vontade do aluno. Se o problema for muito grave poderá levar mais tempo para se tornar um bom DJ, mas com garra, vontade e determinação poderá obter excelentes resultados e minimizar em muito, podendo até eliminar completamente o problema.
Indico vários exercícios de acordo com cada caso que podem ser feitos quase em qualquer local, de forma discreta e sem chamar a atenção. Muitos dos que procuram cursos de DJ não têm ritmo e ou coordenação motora e com muita dedicação e disciplina conseguem superar estes obstáculos.
Quem não tem boa coordenação motora tem dificuldades em aprender quase qualquer coisa que dependa dela. De atividades simples da música, a prática de esportes e dirigir, pilotar uma aeronave, fazer cirurgia, praticamente qualquer coisa que fazemos que dependa de movimento depende de coordenação motora. E a maioria se frustra facilmente, desistindo e acaba se limitando em muito. Mas existem muitas formas de corrigir este problema na maioria das pessoas, através de exercícios, porém como já disse, depende muito do preparo do instrutor e da dedicação e disciplina do aluno em algumas atividades. Além de muitas outras atividades, o estudo da música pode servir de terapia para a melhora da coordenação motora e de ritmo. A coordenação motora está ligada a falta de sincronismo entre os comandos do cérebro e reação física. Normalmente só profissionais especializados sabem como minimizar ou corrigir deficiências na condenação motora. Mas professores de diversas atividades, bem preparados também sabem e ou podem ajudar o aluno a melhorar seu desempenho quanto à coordenação motora.

4 comentários para Quem não tem ritmo ou coordenação motora pode se tornar um DJ?

  • RIO, 2192014.

    EU TENHO, PROBLEMA.
    DE COORDENAÇÂO, MOTORA.
    EU NÂO, COORDENO.
    À TODAS, ÀS COISAS, DIREITOS.
    EU TENHO, DEFICIENCIA, MENTAL.
    EU QUERO, MELHORAR.
    À MINHA, QUALIDADE.
    DE ,VIDA.
    EU NÂO, QUERO,SER.
    CHATO, COM,NINGUÈM.
    EU QUERO, DIZER.
    SIM.
    Á TODAS, ÀS COISAS.
    EU QUERO,MUDAR.
    DE , VIDA.
    EU NÂO, QUERO,SER.
    INGNÒRANTES.
    NUNCA, MAIS.
    À COM,À TODAS, ÀS PESSOAS.
    EU QUERO,REALIZAR.
    O MEU, SONHO.
    SOBRE,OS MEUS PROBLEMAS.
    DEE, COORDENAÇÂO, MOTORA.
    EU NÂO.
    À ME, COORDENO.
    À TODAS,ÀS COISAS, DIREITOS.

    VIDEO DE CEBS FORMANDOS DE 2011.

    VIDEO DE CEBS FESTA DE FORMATURA DE 2011.

    VIDEO DE CEBS HANDEBOL DE 2011.

    VIDEO DE CEBS 3003 FORMATURA DE 2011.

    VIDEO DE CEBS 3004 FORMATURA DE 2011.

    O MEU, FACEBOOK; danilolindao20@hotmail.com

  • Olá Sr. Wagner. Gostei muito dos seus textos, e tive a impressão de que o senhor tem muita autoridade para falar de tais assuntos. Sempre fui um apaixonado por musica eletrônica, mesmo antes dessa coisa virar moda. Eu era daquele tipo de criança que tentava fazer remixes em fitas cassete com álcool e esmalte (lembra disso?!). Fui crescendo e junto com o meu crescimento físico e intelectual a música eletrônica cresceu, tanto no exterior como no Brasil. Hoje, essa paixão cresceu e eu não consigo mais controlar. Toco em festinhas e e baladas caseiras (que nós aqui chamamos de tertúlia) e todos os meus colegas sempre me dizem – "Cara, você precisa estudar isso, você precisa virar dj de verdade". Eu preciso me tornar um dj para me sentir realizado, preciso aprender a fazer a coisa do jeito certo. Mas esse sonho esbarra em duas muralhas: uma – eu não tenho dinheiro suficiente para comprar um equipamento, e a segunda – eu não possuo um conhecimento técnico mais aprofundado sobre o assunto. Venho pesquisando sobre a música e as técnicas de mixagem ha mais de dois anos, todo o meu conhecimento se resume ao que eu aprendi em sites como o seu e em experiências feitas no Virtual Dj. Gostaria que o Sr. dedicasse um pouco do seu tempo para responder-me: por onde devo começar? O que eu preciso fazer para virar um dj de verdade? Desde já, agradeço se você me responder por -mail.

    • Desculpe a demora, mas sou extremamente ocupado, vivo escrevendo materiais técnicos, dicas, artigos e outros para ajudar pessoas como você, e não costumo responder diretamente, pois nossos dois sites tem muito conteúdo respondendo a perguntas como esta. Mas por acaso fazendo manutenção em meu site, me deparei com seu comentário, daí resolvi responder.
      Rafael, segundo suas próprias palavras, você já começou HÁ muito tempo, o que deve fazer é muito relativo a diversos fatores, mas a principio, deve investir em um equipamento mesmo que simples, pois infelizmente não existe varinha mágica. E procure primeiramente desenvolver as habilidades mentais e sensorial auditiva, e não se escore, evite ao máximo os recursos e facilidades tecnológicas, até que realmente tenha estas habilidade citadas bem trabalhadas. Navegue tanto neste nosso novo site quanto no antigo ( http://www.xtreme-dj.com ) e veja os títulos e resenhas de nossos artigos, lá encontrará respostas para muitas das suas dúvidas e com elas poderá amadurecer técnico e profissionalmente muito mais rápido. Espero que possa fazer bom uso do conhecimento que poderá encontrar em nosso site, ele é feito para pessoas como você.

  • quero ser um dj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page