Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Este canal tem foco em economia, jogo sujo geral e que caracteriza concorrência desleal e outros temas direta e indiretamente relacionados.

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Tenho um problema auditivo. Teria alguma chance de me tornar um bom DJ?

Com um pouco mais de determinação e força de vontade que a média, sim, tem chance, até mais que muitos que têm audição perfeita, mas por não serem dedicados e nem ter um mínimo de força de vontade, acabam sendo completamente “surdos”. Como falado acima tem pessoas com ouvidos extremamente saudáveis, mas que se tornam surdos, ou seja, escutam, mas não ouvem, por falta de atenção, dedicação e ou preguiça de raciocinar/pensar.  Escutam somente com os ouvidos, mas não ouvem com o cérebro, assim como muitos que vêem, mas não enxergam e acabam não se desempenhando bem em atividades que necessitam do sentido que não sabem usar. Para que tenha um mínimo de possibilidade é necessário se ter pelo menos 50% da audição. Se tiver deficiência (surdez) de 100% de um ouvido, mas que o outro seja 100% normal (saudável), ou parcial em ambos, é possível se tornar um DJ e ter um bom desempenho superando inclusive a média do mercado. Dependendo do nível da deficiência é possível fazer como bons DJs, ou seja, sem se escorar em certos recursos, facilidades tecnológicas. Muitos dos novos DJs que têm ouvidos saudáveis, sem necessidade, mas simplesmente por pura preguiça e ou falta de dedicação se escoram em diversas facilidades e recursos tecnológicos, muitas vezes também por comodidade. Quem possui alguma deficiência auditiva, com o auxílio de certas facilidades tecnológicas, (neste caso necessário) domínio da música, bom conhecimento e criatividade, é possível até se tornar um produtor musical e estar entre os melhores tecnicamente. Mas antes deve consultar-se para obter a opinião técnica de 3 ou 4 médicos da área e ter a certeza de que seu problema esteja estabilizado e que a atividade não venha a agravá-lo. Saiba que muitos DJs têm problemas auditivos devido a ouvir música extremamente alta, por puro exagero desnecessário e por falta de bom senso. É possível atuar sem exagerar no volume. Na realidade, deve cuidar bem da audição, pois é uma das mais importantes ferramentas do DJ. Só o cérebro supera esta importância do ouvido, porém um sem o outro não funciona. Os interessados devem passar por uma avaliação em nosso laboratório/estúdio para medir e determinar a possibilidade e o aproveitamento do curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este canal está sendo reestruturado e tem foco em temas ligados à inteligência, arte, ciência, tecnologia, comportamento e outros.


Em nosso podcast falaremos sobre inteligência e comportamento, jogo sujo e concorrência desleal, algumas artes, ciências, esportes, sobre economia e outros temas.

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.