Artigo 01 da série: Moedas de troca não ortodoxas
Em muitas atividades, mesmo sendo muito inteligente, tendo muito preparo, conhecimento, habilidades, talentos e maturidade técnica, até mesmo sendo genial, hoje é muito difícil concorrer com quem utiliza algumas moedas de troca ligadas a concorrência desleal, antiética pois a maioria dos grandes empresários, contratantes, consumidores, clientes de muitas atividades, produtos e serviços têm interesses, trabalham com vários tipos de moedas não convencionais que aparentemente trazem retorno imediato. Devido a pressa excessiva e falta de preparo, maturidade técnica, profissional, comercial e possivelmente por também serem aventureiros oportunistas, não se importam em fazer uso destas moedas. Alguns dos citados são simplesmente “ingênuos”, não enxergam que estão sendo manipulados e se deixam levar / enganar por gargantas.
Devido a estes fatos, estas empresas, empresários, contratantes, clientes, consumidores não trazem para seu lado talentos reais, que podem ser verdadeiramente mais eficientes e consequentemente lucrativos. Muitos dos que utilizam moedas de troca não ortodoxas, não percebem que a permuta que estão fazendo não são tão lucrativas como parece e poderia ser. Muitas práticas que caracterizam concorrência desleal e gargantas, aparentam ser uma boa possibilidade, opção a curto prazo, mas o fato é que a relativo médio ou longo prazo não são eficientes, não trazem lucros reais como seria se tivessem utilizado produtos, técnicas, conceitos, práticas verdadeiramente eficientes e ou tivessem ao seu lado pessoas realmente inteligentes, sábias, habilidosas, preparadas e com expertise real. Muitos comercialmente ingênuos, imaturos, por este motivo só percebem quando é tarde demais, e já não dá para voltar atrás.
Infelizmente, até mesmo a maioria dos que dizem e deveriam contribuir para o crescimento ordenado e justo de uma atividade / mercado estão infectados, promovem jogo sujo e fazem uso de moedas de trocas não ortodoxas, promovem troca de favores, tráfico de influência, entre vários outras práticas sujas.
Portanto, devido a empresários, contratantes sem preparo, visão, maturidade técnica, comercial e ou profissional que utilizam / aceitam métodos, práticas e moedas não ortodoxas para fazer suas aquisições, contratações, se torna tão difícil e injusto concorrer com aventureiros oportunistas sem conhecimento, habilidades, preparo e ou diferencial real, e que para compensar suas deficiências jogam sujo e fazem uso de moedas e práticas não ortodoxas.
Só para constar, moedas de troca não convencionais e publicidade enganosa estão diretamente ligadas a concorrência desleal, o que se caracterizado, é crime passível de pena, inclusive no Brasil.
Deixe um comentário