Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

A preguiça mental gerada pelo mau uso de tecnologias, algumas técnicas e a falta de habilidade e maturidade técnica da maioria dos DJs

Cérebro preguiça de pensar universo DJA tecnologia é fantástica, traz diversos benefícios, recursos e funções que se bem utilizadas, aplicadas adequadamente e somadas a conhecimentos e habilidades, servem para ampliar o potencial dos DJs e de qualquer outro tipo de profissional, de diversas formas. Mas infelizmente em todas as áreas, atividades e no dia a dia, a grande maioria das pessoas inclusive a maioria dos profissionais renomados, se escoram em facilidades tecnológicas, sem o preparo adequado, e na maioria dos casos esta prática é inconsciente e também inconseqüente, devido a mitos, falsos conceitos e a falta de conhecimento, principalmente em relação ao aprendizado e treinamento. Para a grande maioria, as facilidades e recursos tecnológicos são negativos, limitam e retardam o desenvolvimento de habilidades e principalmente da criatividade, e como consequência, limitam o crescimento técnico, demorando anos para gerar uma maturidade técnica e profissional necessária a DJs bons de verdade. Se escorar, tornar dependente / “viciado” em facilidades tecnológicas faz com que se perca muito mais tempo, levando até anos para se adquirir conhecimentos e / ou desenvolver habilidades que com um treinamento adequado, inteligente, bem dirigido, direcionado e coordenado poderia adquirir em dias, no máximo em algumas semanas.

A maioria das pessoas acha que a tecnologia facilita – o que é verdade. Facilita em muito se aplicada / utilizada de forma adequada por quem já domina a atividade, mas durante o aprendizado, muitos recursos tecnológicos são extremamente negativos e não são recomendados para o iniciante, pois não exigem esforço necessário para o rápido, eficiente e adequado desenvolvimento e condicionamento de habilidades mentais e sensoriais, no caso dos DJs, auditivas. O uso inadequado da tecnologia e de suas facilidades pode gerar preguiça e acomodação mental, o que refletirá no praticante / aprendiz como um todo, consequentemente atingindo outras atividades em que usa o cérebro como ferramenta principal.
A maioria das pessoas sem conhecimento, real preparo e principalmente maturidade geral, se escoram nos recursos, facilidades e funções tecnológicas, se acomodando de forma inconsciente, sem enxergar que poderiam ser muito melhor e mais criativo do que são, se preparassem e condicionassem adequadamente as habilidades mentais e sensoriais, ao invés de se escorarem nas facilidades tecnológicas. A criatividade depende do conhecimento gerado através de diversos processos, principalmente mentais, trabalhados através de técnicas e exercícios bem coordenados / executados e por uma série de outros fatores.
A tecnologia mal utilizada gera diversos vícios negativos, dependências, falsos conceitos, limita, bloqueia e até elimina parcial ou completamente diversos processos mentais sensoriais e / ou físicos fundamentais que contribuem com o rápido e eficiente desenvolvimento, aperfeiçoamento técnico e profissional dos DJs, de praticamente todas as outras especialidades da música e de muitas outras atividades profissionais. A falta de preparo adequado, somado a acomodação gerada por recursos e facilidades tecnológicas podem minimizar o crescimento e o amadurecimento técnico e profissional em até mais de 80%.
Devido principalmente a preguiça, falsos conceitos e a ansiedade em aprender, a grande maioria toma caminhos errados por achar / acreditar que é mais fácil e rápido aprender com auxílio de recursos e facilidades oferecidos nos equipamentos / softwares, na tentativa e erro sem nenhuma estratégia ou base fundamentada, o que muitos chamam de aprender na prática, sem um bom treinamento inicial tático, estratégico e bem dirigido. Normalmente os recursos e facilidades gerados pela tecnologia servem para ampliar o potencial de quem já tem conhecimento, habilidades mentais sensoriais e físicas. Assim como as facilidades e recursos tecnológicos, muitas técnicas e conceitos utilizados / aplicados por DJs experientes são extremamente prejudiciais durante o aprendizado e treinamento inicial, pois também retardam em muito o desenvolvimento geral. Portanto, devem ser evitados até que se tenha o conhecimento, habilidades fundamentais e maturidade geral, principalmente técnica para saber interpretá-las, entendê-las e aplicá-las.

Se quiser ser bom de verdade, criativo, inteligente em pouco tempo, o ideal é primeiramente treinar o cérebro e o sentido / “sensor” ligado a atividade, no modo tradicional, através de exercícios e técnicas de treinamento eficientes e rápidas, e depois sim, com criatividade, bom senso e coerência, tirar o máximo de proveito dos recursos e facilidade tecnológicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page