Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

A baixa qualidade de eventos técnicos para DJs (workshops, palestras e outros)

A qualidade de eventos técnicos (cursos, workshops e palestras) para DJs e produtores musicais

A qualidade de eventos técnicos (cursos, workshops e palestras) para DJs e produtores musicais

1a. parte – Série: A baixa qualidade de eventos técnicos para DJs
Durante vários anos estudando o mercado, participei de diversos eventos técnicos para DJs, inicialmente em busca de conhecimentos e mais tarde como analista e crítico, por ter percebido uma enorme quantidade de falhas e deficiências em relação a eventos de outras áreas profissionais mais maduras que frequentei. Durante anos analisei mais profundamente, com uma visão mais técnica, lógica, analítica, crítica e imparcial, diversos tipos de eventos técnicos como cursos, workshops, seminários, palestra e debates.
Muitas idéias / projetos são excelentes e aparentemente alguns responsáveis, idealizadores e executores têm boas intenções, mas na prática grande parte (a maioria) dos eventos são extremamente, fracos, de baixa qualidade, ineficientes e consequentemente, muitas vezes caros.
Se melhores elaborados, com certeza absoluta podem contribuir muito com o mercado, principalmente gerando profissionais mais maduros, de qualidade, eficientes, mais técnicos, habilidosos, criativos, preparados, dentre muitos outros benefícios, porém infelizmente os eventos que analisei até o momento ainda têm muito a melhorar e amadurecer tecnicamente para assim poder gerar algum benefício concreto ao mercado.
Um dos vários eventos que analisei foi organizado por um dos melhores e mais renomado DJ de São Paulo, que virou empresário de várias áreas / atividades ligadas a música e DJs, porém o evento deixou muito a dever principalmente pelo fato de o organizador ter grande conhecimento e potencial como DJ, precursor em diversas áreas e referência para muitos. O que quero deixar claro mais uma vez, é que ser um DJ bom de verdade não significa que será tão bom atuando em outras atividades e / ou especialidades ligadas direta ou indiretamente à atividade.
Muitos organizadores não têm o conhecimento, o preparo, o embasamento e não fizeram nenhum tipo de estudo, pesquisa, investigação e análise adequada de mercado. Simplesmente se aventuraram na tentativa e erro sem nenhum ou muito pouco fundamento. O argumento que ouvi de alguns promoters, empresários e outros tipos de profissionais envolvidos na organização deste e de outros tipos de eventos, é que são os primeiros e que se vai melhorando a cada edição, porém não é o correto. O adequado seria fazer previamente um estudo e até simulações para evitar no mínimo 80% das falhas e deficiências da primeira edição, aprender com os erros e falhas remanescentes e fazer pequenos ajustes caso necessário para as próximas edições. Se o evento for uma “simulação” / experimental o ideal é que seja gratuito ou que tenha valor simbólico pois normalmente eventos experimentais pagos não são justos em sua maioria com quem investe e compra um produto que ainda não está realmente pronto e não tem qualidade e eficiência comprovada. Sem saber, estão pagando para que um dia, no futuro, o evento seja bom de verdade para outros que participem.  Muitos destes eventos por vários motivos, de graça, ainda seria caro, pois para a grande maioria é perda de tempo e dinheiro, principalmente para aqueles que viajam de outras cidades, até estados, esperando adquirir conhecimento e informações que compensem o investimento.

Vs: 1.0 Pt: 01 de 05

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page