Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Alguns DJs iniciantes melhores que muitos veteranos e ou famosos / renomados

Alguns DJs iniciantes melhores que muitos veteranos e ou famosos  renomados

Ao contrário do que a maioria pensa, nem sempre DJs iniciantes são menos preparados, têm menos habilidades e / ou maturidade técnica que DJs renomados, assim como nem sempre DJs veteranos e ou renomados, com anos de atuação são mais preparados, melhores que DJs com pouca experiência prática. Ambos os casos são relativos e dependem de uma série de fatores, dentre eles, dedicação, disciplina, maturidade e da qualidade e eficiência do treinamento, principalmente inicial, de cada um.

Em todas as áreas / atividades, muitos acreditam em um falso conceito de que todo iniciante é pior do que profissionais com muitos anos de carreira, “experientes”, porém o fato é que isso nem sempre é verdade. Existem grandes possibilidades de muitos iniciantes, pessoas com pouco tempo de mercado, “sem experiência” e / ou prática profissional se tornarem bem melhores do que profissionais renomados, famosos, com muitos com anos de mercado. E isso ocorre devido à dedicação, disciplina, boa visão, maturidade técnica e profissional e investimento adequado em estudos, pesquisas, preparação, treinamento adequado, e o principal, o amor pela atividade em questão. Alguns iniciantes são super dedicados, se entregam completamente, na maioria dos casos por amor verdadeiro à atividade, e por isso, mesmo não tendo nenhum talento e habilidade ao iniciar o aprendizado, pouco tempo após um treinamento adequado, bem dirigido e muita dedicação, superam os obstáculos, adquirem conhecimentos, desenvolvem as habilidades necessárias e se tornam tecnicamente bons profissionais em suas atividades.

Já os com anos de mercado fazem um caminho inverso. Perdem potencial devido principalmente ao relaxamento, falta de flexibilidade e dedicação. Por terem visão unidirecional, por acreditarem e / ou se guiarem, se escorarem em mitos e falsos conceitos, muitos passam a atuar comercialmente só por obrigação e / ou necessidade, sem nenhum prazer ou satisfação, se escorando apenas em nomes criados no passado. A maioria destes, dentre outras coisas, não investem e não buscam evoluir, se adaptar as novas técnicas, conceitos, recursos e tecnologias. Isso mostra que nem todo iniciante / novato é ruim, menos preparado, assim como nem todo profissional com anos de mercado, “experiente”, renomado ou não, foi e / ou ainda é bom de verdade. Recordando, tudo isso é relativo ao tipo e qualidade do treinamento, dedicação, disciplina, maturidade, bom senso e coerência de cada um.
Está na hora do mercado DJ acordar, principalmente os profissionais com anos de estrada. Está na hora de reverem seus conceitos e amadurecerem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page