Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

A preguiça de estudar manuais e outros materiais técnicos para DJs e o retardo no amadurecimento profissional

Medo e / ou preguiça de ler materiais técnicos retardam expressivamente o amadurecimento técnico e profissional

Normalmente por falsos conceitos e mitos quanto a aprendizado e treinamento, muitos têm medo de materiais técnicos e manuais, já outros têm preguiça e / ou dificuldade em ler e interpretar textos e gráficos, principalmente técnicos. Normalmente tudo isso, na grande maioria dos casos está relacionado à preguiça, relaxamento mental e falta de maturidade.

Apostilas, livros e manuais para DJs, sobre equipamentos e etc.

Apostilas, livros e manuais para DJs, sobre equipamentos e etc.

Com isso ao invés de ao menos folheá-los e analisar suas figuras, preferem ficar tentando descobrir as funções e recursos dos equipamentos. Este método funciona, porém é muito menos eficiente e mais lento do que analisar, mesmo que parcialmente seus manuais e depois explorar o equipamento.
A preguiça em ler e estudar, a dificuldade de ler e interpretar informações técnicas, textos e gráficos retarda o crescimento técnico expressivamente, fazendo com que se leve muito mais tempo para amadurecer técnica e profissionalmente do que o necessário.
Sem um estudo e um treinamento, principalmente inicial, adequado pode-se levar anos para aprender o que se aprenderia em algumas semanas, no máximo em alguns poucos meses.
Mesmo estando em um idioma que não entenda, procure analisar as imagens e ler os títulos. A maioria das palavras são técnicas, termos comuns a todos os equipamentos para DJs e comuns à linguagem do dia a dia dos DJs. Se souber ler pelo menos um pouco de inglês procure ler ao menos os tópicos principais do manual, pois assim entenderá mais rapidamente os equipamentos. Após dar uma boa analisada nos manuais, aí sim, deve explorar o equipamento ou software com absoluta certeza, tirando assim muito mais dos produtos e em muito menos tempo que o necessário na adivinhação, tentativa e erro.
Caso não tenha nenhuma intimidade com inglês poderá recorrer aos nossos manuais / tutoriais / guias de referências em português. Com eles além de conhecer os principais equipamentos e suas principais funções e recursos, adquirirá em pouco tempo um vocabulário técnico básico ligado aos DJs. Após conhecer e adquirir intimidade com os termos, recursos e funções principais dos equipamentos em nosso site, terá facilidade em entender grande parte dos manuais em inglês.
Quase todos os fabricantes de equipamentos para DJs disponibilizam manuais em vários idiomas, alguns em português normalmente de Portugal, mas já ajuda a quem não tem nenhuma intimidade com o inglês. Deve tomar cuidado, pois alguns pouquíssimos nomes técnicos são “erroneamente” traduzidos.

É extremamente recomendado, principalmente aos iniciantes, que analise os manuais dos principais equipamentos mesmo que não os tenha, pois poderá tocar em alguns lugares que os disponibilize. Em alguns casos, principalmente dos que não levam seus próprios equipamentos, deve procurar se informar de quais estão disponíveis no local aonde irá se apresentar, para que possa analisar rapidamente através dos manuais e / ou fotos. Assim, não será pego totalmente de surpresa, o que não é problema para um DJ muito experiente e / ou estudioso, antenado, mesmo que sem experiência; mas para um iniciante, inexperiente e tecnicamente imaturo pode ser um grande problema. Também é recomendado ler / analisar o manual de produtos que esteja interessado antes de adquiri-lo para conhecer seus recursos e funções e saber se o produto se encaixa às suas necessidades, objetivos ou técnicas.

Caso tenha dificuldade com inglês, pesquise em nosso site e utilize nossos manuais / guias de referência em Português – Brasil para conhecer os nomes técnicos, principais recursos e funções dos equipamentos

Saiba mais sobre manuais, tutoriais, guias de referência no artigo Manuais de equipamentos para DJs (CD / MP3 players e mixers). Veja links de alguns fabricantes de Mixers, Players, Efeitos, Softwares, Controladores e outros produtos para DJs. Alguns links jogam direto na área de download dos manuais, outros próximos. Não nos responsabilizamos pela mudança de links de terceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page