Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

DJs e produtores musicais e a limpeza inadequada dos ouvidos

DJs, produtores musicais, músicos e outros profissionais da música e alguns perigos para a audição devido a limpeza inadequada dos ouvidos

DJs e produtores musicais e a limpeza inadequada dos ouvidos

Os aspirantes a DJs e ou produtores, principalmente os que querem se manter por muito tempo na ativa com uma boa audição, devem cuidar bem de uma de suas mais importantes ferramentas: os ouvidos / audição. Porém, cuidar dos ouvidos não significa usar hastes flexíveis com pontas de algodão para tirar toda a cera dos mesmos. Limpar os ouvidos retirando a cera com tais hastes pode fazer o som ficar mais claro e limpo para DJs, produtores e outros profissionais da música que normalmente (os realmente bons) “têm” boa percepção sensorial, devido ao treinamento / condicionamento ao longo de alguns anos. Mas ao contrário do que muitos fazem, não é recomendado retirar a cera, muito menos com estas hastes com ponta de algodão, pois segundo especialistas, a cera do ouvido tem algumas funções, entre elas, a função protetora contra micro-organismos. Além disso, segundo alguns fatores, ela serve de limitador sonoro natural. A completa retirada da cera, principalmente quando se vai a um local com som muito alto, pode trazer consequências negativas, pois deixará o ouvido extremamente sensível / vulnerável sonoramente. Ainda segundo especialistas, a cera só deve ser retirada em casos especiais, em pessoas que a têm em excesso, mas deve evitar o uso de hastes flexíveis para limpeza do canal do ouvido externo, pois o uso incorreto pode empurrar a cera mais para dentro do ouvido, podendo danificá-lo. O ideal é consultar um bom profissional / especialista para que possa indicar os procedimentos corretos / adequados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page