Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

DJs e produtores musicais e a limpeza inadequada dos ouvidos

DJs, produtores musicais, músicos e outros profissionais da música e alguns perigos para a audição devido a limpeza inadequada dos ouvidos

DJs e produtores musicais e a limpeza inadequada dos ouvidos

Os aspirantes a DJs e ou produtores, principalmente os que querem se manter por muito tempo na ativa com uma boa audição, devem cuidar bem de uma de suas mais importantes ferramentas: os ouvidos / audição. Porém, cuidar dos ouvidos não significa usar hastes flexíveis com pontas de algodão para tirar toda a cera dos mesmos. Limpar os ouvidos retirando a cera com tais hastes pode fazer o som ficar mais claro e limpo para DJs, produtores e outros profissionais da música que normalmente (os realmente bons) “têm” boa percepção sensorial, devido ao treinamento / condicionamento ao longo de alguns anos. Mas ao contrário do que muitos fazem, não é recomendado retirar a cera, muito menos com estas hastes com ponta de algodão, pois segundo especialistas, a cera do ouvido tem algumas funções, entre elas, a função protetora contra micro-organismos. Além disso, segundo alguns fatores, ela serve de limitador sonoro natural. A completa retirada da cera, principalmente quando se vai a um local com som muito alto, pode trazer consequências negativas, pois deixará o ouvido extremamente sensível / vulnerável sonoramente. Ainda segundo especialistas, a cera só deve ser retirada em casos especiais, em pessoas que a têm em excesso, mas deve evitar o uso de hastes flexíveis para limpeza do canal do ouvido externo, pois o uso incorreto pode empurrar a cera mais para dentro do ouvido, podendo danificá-lo. O ideal é consultar um bom profissional / especialista para que possa indicar os procedimentos corretos / adequados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.