Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Primeiro tutorial / apostila de um software para DJs do Brasil

Clique aqui para visualizá-lo maior em uma nova janela

PCDJ_MANUAL_dicas_cursos_djs

Juntamente com alguns outros softwares ainda pouco conhecidos na época, o PCDJ e o BPM Studio, foram os precursores, e na frente, um competia com o outro. Como ocorre hoje, cada um tinha seus prós, contras, virtudes e deficiências.

Foram os primeiros a possuírem controladores – o do BPM era da própria marca (ALCATech); já o do PCDJ foi disponibilizado pela Numark, uma das primeira empresas de produtos para DJs a investir em controladores.
O PCDJ e o BPM Studio eram softwares profissionais, tinham basicamente os mesmos recursos dos Players e Mixers tops de linha da época, mas por visão limitada, falsos conceitos e preconceitos, os DJs daquele período não se deram a chance de conhecê-los de forma adequada e consequentemente não enxergaram seus potenciais e virtudes.

Em recursos e funções estes softwares para DJs superavam produtos (Mixers e Players) profissionais da época. O mesmo ocorre hoje: o Traktor Pro 2.6 e o Virtual DJ 7.4 configurados de forma adequada em computador de 1a. linha, de boa potência e com bom controlador, superam em muito os principais equipamentos profissionais para DJs convencionais, mas como no passado, a grande maioria dos DJs renomados, devido a falta de estudos, pesquisas, bom senso, coerência, maturidade técnica e profissional; devido a mitos, falsos conceitos; visão limitada / fechada / unidirecional; preconceitos, entre outros, muitos, não conseguem enxergar isso, e disseminam ideias erradas e falsas verdades, que circulam na internet e contaminam muitos sem maturidade.

Assim como em muitas outras coisas, fomos precursores, os primeiros a montar um tutorial de software específico para DJs. No início exclusivo dos nossos alunos, depois disponibilizamos gratuitamente na internet para acesso público.

Nossa intenção era disponibilizar muitos outros tutoriais, inclusive em vídeo, mas o jogo/concorrência suja/desleal e a  falta de visão do mercado nos tirou a empolgação para continuar a fazer um trabalho de alta qualidade como sempre fizemos, baseado em estudos e pesquisas de vários tipos, por vários ângulos e níveis de profundidade. Com isso, passou a não valer a pena.

É muito difícil investir em estudos e pesquisas de forma séria para gerar produtos de qualidade e concorrer com lixos que se projetam facilmente através de propaganda enganosa, mentiras e falsos conceitos.

Intelectual, técnica e didaticamente sempre estivemos muito à frente dos cursos de DJ nacionais e internacionais. Temos muitos materiais documentados e registrados que podem comprovar nossa superioridade técnica e intelectual.

A apostila / tutorial abaixo do PCDJ, desenvolvida com recursos, conhecimentos e tecnologias da época,é um pequeno exemplo do nosso preparo, potencial, seriedade, dedicação e investimentos.
Hoje o conteúdo de nosso site fala por nós.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.