Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

TRAKTOR DJ Studio

 Artigo da série: Softwares profissionais para DJs, publicada em 2002

TRAKTOR DJ StudioTem excelentes recursos e efeitos. Muito completo e preciso. Um dos melhores recursos técnicos é o fato de poder programar cada função na tecla ou dispositivo desejado, inclusive dispositivos MIDI. Falta Master Tempo (filtro que evita a alteração da sonoridade quanto ao tom ao se alterar a velocidade da música). As palavras “master” e “tempo” utilizadas no programa se referem a outras funções. O painel do Traktor tem um excelente e interativo mostrador wave (ondas), mas algumas informações são de difícil leitura devido aos seus tamanhos no mostrador – nada que atrapalhe ou desabone o software – mas seu playlist é um pouco desconfortável comparado a outros programas. Talvez devido à falta de um buffer (memória temporária de segurança), pula e engasga com freqüência, principalmente ao utilizar outros programas e até mesmo ao abrir uma simples janela, mesmo em máquina de primeira linha com processador Pentium IV com 512MB DDR 333 memória. Máquina mais poderosa fez diminuir sensivelmente o problema, mas não o eliminou completamente. O problema também pode estar ligado a placa de som. O software tem outra grande falha relacionado a placas de som, que é não permitir a configuração de duas placas. Para que seja perfeito faltam somente alguns ajustes, tais como, inserção do Master Tempo, mais flexibilidade quanto a placas de som, um playlist mais simples e maior estabilidade. Mas este é um produto jovem, ainda em fase de amadurecimento, e com certeza, em breve teremos versões (sem estes problemas) mais apuradas.

COMPLEMENTO (2003)

Alguns meses após este artigo ir ao ar, a Native Intruments, dona do Traktor, antes mesmo de lançar uma nova geração, lançou atualizações do produto onde corrigiu todos os problemas citados acima e ainda adicionou alguns recursos (sugeridos também acima), como o Master Tempo, que por sinal é o melhor que analisamos até o momento inclusive se comparado com o dos equipamentos convencionais. Atualmente o software se encontra na versão 2.5.3.

COMPLEMENTO (2005)

Em uma reavaliação na versão mais atual, ficou nítida a evolução extraordinária, em comparação com outros softwares profissionais de mixagem para DJs. O Traktor se tornou um dos melhores softwares em qualidade de áudio principalmente com o Master Tempo ativado. Um software, leve muito estável, preciso e confortável. Quanto a diversidade de funções e recursos perde para seu atual e maior concorrente, o Virtual DJ, que tem muito mais recursos, funções e efeitos, mas que infelizmente não tem boa qualidade de áudio.

TRAKTOR DJ Studio

TRAKTOR DJ Studio

TRAKTOR DJ Studio

TRAKTOR DJ Studio

Novo visual (3.0)

Alguns controles profissionais para DJs compatíveis também com o Traktor

Veja detalhes quanto a compatibilidade com seus fabricantes.
DJ Console

DJ Console

totalcontrol_large_mini

Total Control

BCD3000

BCD3000

Xponent

Xponent

Veja artigos sobre controles para software profissionais de mixagem para DJs

Softhouse ou Distribuidor: Native Instruments
Site: www.native-instruments.com ou www.nativeinstruments.de
Preço sugerido: $ 199.00
Versão: 2.0

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page