Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

É possível aprender sozinho e não se tornar um oportunista, aventureiro, ou somente com um instrutor especializado?

O certificado, injustiça comercial, bons cursos, instrutor especializado e o conhecimento e habilidades de um DJ bom de verdade.

É possível aprender sozinho e não se tornar um oportunista, aventureiro, ou somente com um instrutor especializado?
Apesar de se perder muito mais tempo, qualquer pessoa normal sem nenhuma deficiência ou distúrbio que prejudique o aprendizado e / ou desenvolvimento das habilidades necessárias do que se quer aprender, pode se tornar um estudioso / autodidata e aprender sozinho muitas atividades, principalmente as artísticas. Um bom curso é importante e se faz necessário para minimizar em dezenas, e até centenas de vezes, o tempo de aprendizado e maximizar o conhecimento e habilidade nas mesmas proporções. Em muitas atividades, um bom curso é muito recomendado para quem não quer perder tempo quebrando a cabeça sozinho e quer estar acima da média, com muito mais conhecimento e habilidades em pouco tempo para concorrer preparado, de forma justa, com outros profissionais bons de verdade.
Mas uma pessoa pode, sem frequentar um curso ou faculdade, apenas através de livros e hoje em dia, através da internet, estudar direito, administração, design, engenharia, artes de diversos tipos, eletrônica, informática, tecnologia em geral, dentre muitas outras atividades e se tornar um especialista, ser melhor e ter mais conhecimento e habilidade que profissionais atuantes formados em renomadas instituições / universidades.
Mesmo o certificado / diploma não sendo sinônimo de conhecimento, habilidade, aptidão e maturidade técnica profissional, algumas áreas só permitem atuar profissionalmente, com apresentação do mesmo, comprovando a conclusão de curso, devido ao nível de responsabilidade na atividade, como nas áreas de medicina, engenharia, odontologia e várias outras.
Porém em algumas atividades, como as artísticas, onde não se coloca a vida humana em risco, amadores muito bons, bem preparados, com excelente nível técnico, inclusive melhor que muitos profissionais, são impedidos de atuar profissionalmente apenas por burocracia, por ter aprendido sozinho como autodidata e não ter um pedaço de papel dizendo que fez um curso. E isso é uma das injustiças comerciais cometidas por quem tenta acabar com a prostituição comercial, mas sem um conhecimento fundamentado.
A grande maioria das pessoas não para para pensar, por isso é bom citar que os precursores de muitas atividades como medicina, engenharia, eletrônica, mecânica e etc., eram curiosos que se tornavam estudiosos, cientistas e pesquisadores autodidatas e que desenvolveram conceitos, teorias e técnicas, documentaram, e estes documentos serviram / servem de referência, base direta ou indireta para formação dos profissionais de hoje. Muito do que usamos hoje, da alimentação, informática, medicina, mecânica, eletroeletrônica e muito mais, foi desenvolvido ou se baseou em conceitos criados por amadores, sem uma formação especifica da área ou até mesmo sem nenhuma formação formal, que estudaram e aprenderam como autodidatas. Pode se perder muito mais tempo, mas o fato é que dependendo de diversos fatores, é possível aprender sozinho e ser até melhor que em um curso ou faculdade.
Como mostrado, uma pessoa aprendendo sozinha pode ser tão boa quanto quem aprende em um curso. Dependendo do fator dedicação, a única grande diferença é que sozinho, pode-se levar anos para aprender, desenvolver as habilidades necessárias e dominar a atividade enquanto que em um bom curso pode-se adquirir tudo isso em semanas, no máximo em meses. O objetivo de um bom curso é gerar base fundamentada, conhecimento, técnicas e habilidades e evitar perda de tempo quebrando a cabeça redescobrindo, recriando técnicas e conceitos já existentes e documentados e com isso promover um amadurecimento técnico mais rápido e de melhor qualidade. Quanto melhor o curso e a dedicação do aluno, melhor será o profissional.

Aprender a arte DJ sozinho como autodidata e não se tornar um aventureiro oportunista comercial.

Como vimos no texto acima, apesar de com um instrutor especializado em ensinar / ministrar cursos / treinamento ser dezenas, e até centenas de vezes mais rápido e eficiente se adquirir um volume maior e melhor de conhecimento técnico, desenvolver e / ou condicionar habilidades, de se evitar vícios negativos, técnicas ineficientes e falsos conceitos, ou seja, de se adquirir o preparo e condicionamento adequado para atuar, não é só através dele que alguém pode se tornar um profissional realmente bom. Com muita dedicação e força de vontade pode-se adquirir também através de muito estudo, pesquisa, investigação, dentre outros. Mas como disse acima, em outras palavras, se perde muito tempo. No caso dos DJs, o que se leva anos para dominar quebrando a cabeça sozinho, na tentativa e erro, durante e / ou após um bom curso pode se dominar em semanas, no máximo meses. Se não tiver pressa poderá aprender como autodidata, na tentativa e erro / ”prática”. Assim que estiver preparado, munido de conhecimento, maturidade técnica e profissional suficiente, trabalhe para entrar e assumir sua posição no mercado. Para ter diferencial e não se tornar um oportunista por falta de atualização, mesmo que tenha feito um bom curso, não fique parado no tempo, só com o que aprendeu; procure estar sempre pesquisando para se manter atualizado, pois as técnicas, conceitos e equipamentos mudam a todo instante.

Vs: 1.0 Pt: 09 de 15 (Rg 2008)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.