Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Os oportunistas comerciais

Prostituição comercial - O oportunista comercial
Da mesma forma que o aventureiro, o oportunista comercial está presente em muitas atividades e é muito comum na de DJ. O oportunista comercial busca ou força oportunidades para se ingressar e / ou inserir produtos em um mercado antes de estar realmente pronto, preparado, concluído com qualidade e / ou eficiência mínima necessária comprovada. Vive procurando uma oportunidade para se dar bem, ficar famoso e / ou rico de maneira “rápida” e / ou “fácil”. Normalmente o oportunista é um iniciante, com as mesmas características do aventureiro comercial. Tem apenas um mínimo, quase nada, de conhecimento fragmentado, imaturo, insuficiente, pouca habilidade e pouquíssima ou nenhuma técnica e normalmente não busca se aprimorar, ser bom antes de ingressar no mercado. Por não promover autoanálise, autoavaliação, autocrítica profissional e não ter bom senso nem visão comercial, não consegue enxergar se é o momento certo, se está realmente pronto para o mercado. Prefere, ou pior, nem pensa, simplesmente se arrisca, se aventura no mercado. Para entrar no mercado a maioria dos oportunistas precisa de ajuda influente, de um “padrinho”.  Muitas vezes estes padrinhos são conquistados através de um antigo método: puxar o saco.
Sem preparo suficiente para se apresentar, subir e / ou se sustentar no mercado com suas próprias habilidades, inteligência, criatividade e conhecimento, precisa de empurrão. A maioria dos oportunistas comerciais acaba não se projetando e / ou não conseguindo se firmar, se sustentar na posição, imprimir uma marca (seu nome) no mercado e acaba caindo várias vezes, tornando a precisar de “um padrinho” para dar um empurrãozinho. Os oportunistas não percebem que ao invés de se projetar, poderão queimar seu nome como profissional e até o nome do seu “padrinho”, devido a já citada falta de condicionamento e preparo.
Nem todo profissional que tenha sido apadrinhado é um oportunista. Não confunda um profissional bem condicionado e preparado, mas que não sabe “se vender” ou não teve oportunidade e necessita de um empurrãozinho, com o oportunista. O oportunista é aquele que não tem o preparo adequado, não está pronto, e força sua entrada prematura no mercado muitas vezes puxando o saco, criando situações e oportunidades “forçadamente”.
Muitos “novatos” / amadores são bons de verdade, se dedicaram / dedicam e estão prontos, inclusive acima da média de mercado, tecnicamente muito próximos de DJs profissionais igualmente bons de verdade, com anos de experiência. Mas infelizmente não tiveram chance / oportunidade, muitas vezes devido a “burrocracia” e principalmente devido a panelinhas (cartéis) e aos aventureiros e oportunistas comerciais, que recebem empurrões de pessoas influentes e sem visão, já que não percebem a falta de preparo do “afilhado”.
Bom de verdade que recebe ajuda e é apadrinhado para entrar no mercado, não deve ser considerado oportunista, pois sofre / sofreu com a ganância e / ou falhas do sistema.

Vs: 1.0 Pt: 04 de 15 (Rg 2008)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page