Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Introdução geral da série áudio / acústica

Ao contrário do que muitos acham e ou imaginam, a maioria dos DJs de várias especialidades não são obrigados a conhecer áudio, acústica de forma técnica e profunda, porém o conhecimento básico de alguns fundamentos se faz necessário, acrescenta muito a nossa técnica profissional, melhora o entendimento, aproveitamento e utilização da audição (ouvidos) e conseqüentemente, melhora a compreensão e apreciação musical, entre outros benefícios. A maioria dos DJs sabe muito pouco sobre áudio / acústica, apenas um mínimo básico suficiente para seu trabalho. Muitos dos DJs bons de verdade, inclusive veteranos e renomados, sabem aplicar, têm ouvidos precisos quanto à sonoridade, mas não conhecem e ou não sabem explicar tecnicamente. Estes profissionais normalmente aprenderam sozinhos ao longo de vários anos, quebrando a cabeça.
DJs de todas as categorias e especialidades devem disciplinar, condicionar, afinar o ouvido e o cérebro, ter boa percepção sensorial quanto à sonoridade, para entre outras coisas, no mínimo distinguir a diferença entre um som / sonoridade boa e ruim; diferença básica de grupo de freqüência da música e de instrumentos musicais, e claro, a qualidade da música e ou do som em cada tipo de ambiente.
Para facilitar a vida de quem esta iniciando na arte e ciência de discotecar ou seja na arte e ciência dos DJs, apresentarei um mínimo básico suficiente para esta atividade. Este material contribuirá de diversas formas para o iniciante e até para alguns com um pouco mais de “experiência”.
Para a maioria o assunto não é muito interessante, mas seu estudo gera conhecimento que minimiza o tempo quebrando a cabeça; facilita a compreensão básica da sonoridade dos instrumentos, música e ambientes; auxilia no domínio da música, desenvolvimento de algumas habilidades auditivas, na criação e ou aplicação de algumas técnicas; amplia o potencial geral e amadurecimento auditivo, e consequentemente facilita na compreensão de várias funções e o recursos de softwares / programas e equipamentos para DJs, produtores e outros profissionais da música. Entre os equipamentos / ferramentas que poderá entender com mais facilidade estão os processadores de áudio, efeitos, equalizadores e sintetizadores. Para DJs de eventos gerais, que além de tocar, montam seus equipamentos é recomendado que se aprofunde um pouco mais neste assunto, e para isso, basta pesquisar na internet ou preferencialmente procurar um bom curso de áudio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.