Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Os DJs e produtores musicais e os problemas na coluna vertebral

Além de problemas auditivos, assunto abordado profundamente em nosso site, muitos DJs costumam ter problemas sérios de coluna vertebral, dores nas costas (toráxica e lombar) e no pescoço (cervical), obviamente provocados pela má postura e também pelo tipo de headphones, e os produtores devido também ao fato de passar várias horas

Problemas na coluna vertebral

Problemas na coluna vertebral

trabalhando sentado. No caso dos DJs, as probabilidades e incidências são ainda maiores, primeiramente devido a forma de utilizar os headphones / fones de ouvido; segundo, devido ao tamanho e peso destes equipamentos, que quanto maiores e ou mais pesados mais forçam o pescoço, refletindo negativamente em toda a coluna, e ainda quanto à altura do equipamentos – muito alto ou muito baixo,  não gerando conforto para o corpo, o que também provoca sérios problemas de coluna. Para minimizar dores na coluna e futuramente problemas mais sérios, o ideal é que primeiramente escolha fones mais leves e procure melhorar a postura; e segundo, se possível fazer periodicamente exercícios de correção postural e alongamento para fortalecer a musculatura da coluna, principalmente do pescoço. Não só em academias, mas antes, depois, e caso julgue necessário até durante a atuação / apresentação deve também fazer alguns exercícios de alongamento básicos, obviamente discretos para que o público não perceba. Quanto ao produtor musical, este quando estiver produzindo deve se levantar periodicamente e fazer também alguns exercícios básicos de alongamento para reposicionar / realinhar sua coluna e até para relaxar a tensão dos músculos que também são responsáveis por problemas de coluna. Tanto os DJs quanto os produtores, se não souberem que exercícios fazer, devem consultar um especialista / professor de educação física. Se já pratica algum esporte, como artes marciais e outros, consulte seu instrutor. As práticas citadas neste material minimizam expressivamente e até eliminam as dores ou mesmo a possibilidade de tê-las em um futuro próximo. Problemas de coluna e dores durante a apresentação são extremamente desconfortáveis, tiram o foco / concentração, muitas vezes limitando expressivamente o desempenho / performance do profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page