Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

27ª edição da ExpoMusic e as novidades para DJs

ExpoMusic e as novidades para DJs

ExpoMusic e as novidades para DJs

Mais uma vez a ExpoMusic, evento voltado para o mercado de shows e eventos musicais de todos os portes / tamanhos, onde se encontra instrumentos musicais e equipamentos de áudio, iluminação, vídeo e afins para todas as necessidades e tamanhos, apresentou algumas novidades para DJs através de distribuidores oficiais. O lado DJ vem crescendo expressivamente a cada ano e já são vários os distribuidores representando marcas de equipamentos de todas as categorias para DJs no Brasil. Sendo um pouco parcial / partidário, coisa que não gosto, fiquei muito satisfeito por encontrar nesta edição alguns ex-alunos e várias pessoas que visitaram meu site, leram meus artigos sobre a ExpoMusic que publiquei em 2008 e 2009 e foram conferir de perto o evento. Desculpe a parcialidade. Mas voltando ao assunto, vale a pena, principalmente para quem está começando na arte DJ, ler os outros artigos sobre a ExpoMusic para entender melhor o evento, um dos maiores do gênero no mundo, e conferir pessoalmente no próximo ano.

Pioneer

Pioneer - CDJ-350 - Player para DJs

Pioneer – CDJ-350 – Player para DJs

Stand, como sempre muito bonito, “powered” / aditivado com um super carro / cabine de som / DJ da RedBull – muito louco, como tudo da marca. Durante a visita ao stand fiz um rápido test drive no novo player peso leve da marca, o CDJ 350. No rápido teste, o CDJ 350 mostrou ser um excelente equipamento na sua categoria, com diversas inovações técnicas, recursos e no design em relação ao seu antecessor, o CDJ 200 – até pouco tempo, o peso mais leve da marca. Porém, apesar de muito próximo, o CDJ 350 é inferior ao CDJ 400 quanto a recursos / efeitos.

Pioneer - DJM-2000 - Mixer para DJs

Pioneer – DJM-2000 – Mixer para DJs

Além do CDJ 350, CDJ 2000, CDJ 850 e outros, no stand tinha um exemplar do DJM 2000, o novo super mixer de áudio da marca, que foi apresentado por alguns DJs durante o evento, mas que infelizmente não estava disponível para teste / avaliação. De tudo, a melhor notícia que pude ter no estande, foi que há algum tempo a garantia dos produtos Pioneer distribuídos pela SLM (representante oficial da marca) passou a ser de 2 anos. Isso é muito bom, pois há alguns anos deixei em um dos meus artigos minha insatisfação quanto à garantia de produtos adquiridos no Brasil oficialmente, que normalmente são muito mais caros do que os adquiridos em distribuidores não oficiais, mas que tinham garantia igual e até inferior aos adquiridos nos importadores não oficiais.

 

SKP

A SKP através da Someco, sua representante no Brasil, apresentou diversos produtos de várias categorias para DJs. Fiz um rápido test drive em um de seus mais recentes lançamentos e tentei saber mais sobre o produto em seu site, mas o mesmo não estava no ar até o momento de fechamento da edição deste material. Aparentemente a SKP disponibiliza soluções econômicas de baixo custo.

 

ProShows / Numark

No stand da ProShows, representante da Numark no Brasil, além de outros produtos já conhecidos de muitos que acompanham a marca, estavam também exposto o V7 – mais novo controlador single / ”modular”, com prato motorizado e com placa de áudio com duas saídas stereo (um único V7 conectado a um mixer convencional permite controlar dois players virtuais – dos softwares para DJs); além do V7, em destaque, apresentado pela DJ Mallory Knox e disponível também para um rápido test drive estava o single híbrido NDX 800 (controlador, USB, e CD Player). Mais uma vez, lamentavelmente não havia disponível para test drive e nem mesmo para uma simples apresentação, o híbrido, integrado, peso leve / de baixo custo, Mixdeck.

Equipo

A Equipo, representando a Gemini e também a DJ Tech, apresentou diversos produtos / soluções simples, de baixo custo para DJs. Tanto a Gemini quanto a DJ Tech são marcas que normalmente produzem produtos de mais baixo custo.

 

Quanta

A Quanta, distribuidora de várias marcas de produtos para produção musical e alguns para DJs, nesta edição da ExpoMusic não apresentou nenhuma novidade para DJs. Focou mais nos produtos voltados para produtores. Especificamente para DJ, estava exposto há uns 2 metros de altura, sem nenhum destaque, o Xponent da M-Audio.

Para finalizar, espero que na próxima edição da ExpoMusic tenhamos muito mais novidades para apresentar.

Vs: 1.0 Pt: 01 de 01 (Rg 2010)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page