Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

ExpoMusic também para DJs

Maior evento comercial de música da América Latina. Um espaço também para produtores e DJs, iniciantes ou veteranos.

ExpoMusic

ExpoMusic

ExpoMusic 2008

ExpoMusic 2008

Há alguns anos, importadoras e distribuidoras oficiais como ProShows, Strike Music, Quanta, SLM Brazil, Royal Music, Equipo e representantes de grandes marcas de produtos para DJs como Numark, Pioneer, Denon, M-Audio, Gemini, Behringer, Stanton, Rane (Serato) entre outras marcas, apresentam seus equipamentos tradicionais e algumas novidades na Expo Music, maior exposição e feira da America Latina voltada para música. Uma excelente oportunidade para quem quer ser DJ e / ou produtor ou está iniciando, para conhecer as principais marcas e produtos além de poder ver de perto o gigantesco mundo da música, shows e eventos por diversos ângulos. E para quem já é DJ e ainda não conhece o evento, vale a pena, não só por conhecer e ou fazer um test-drive nos lançamentos, novidades tecnológicas e tendência do mercado, mas também para fazer contatos, conhecer outros profissionais da música e promover um intercâmbio técnico e / ou cultural. Um evento onde não existe preconceito quanto a gênero ou ritmo, onde conhecerá profissionais de todos os tipos e áreas da música.

ExpoMusic 2008

ExpoMusic 2008

Neste evento poderá ver de perto produtos e equipamentos de diversos portes utilizados desde em grandes raves e casas noturnas até casas de festas e pequenos eventos como casamento, aniversário, bodas e outras festas temáticas. Na ExpoMusic você encontrará tudo ligado a eventos, shows e música, importadores e ou fabricantes (expositores) de áudio, vídeo, iluminação, instrumentos musicais clássicos / tradicionais e eletrônicos, e muitos mais. Encontrará desde equipamentos mais simples aos mais sofisticados. É um evento essencial para todos os tipos e especialidades de DJs, produtores e profissionais ligados a música.
Apesar de ter vários estandes com produtos para DJs ou com áreas dedicadas / reservadas a esta atividade, ainda é pouco o número de visitas de quem é ou quer ser DJ. Como analista e crítico do mercado de DJ, posso dizer com toda certeza, inclusive baseado em dados da visitação do meu site que este público é muito maior do que o que pude ver nos estandes ou áreas dedicadas para estes profissionais.

ExpoMusic 2008

ExpoMusic 2008

Além dos CDJ 200, 400, 800 e 1000comuns no mercado, e da novidade DEP-7000 citado acima, no estande da Pioneer estavam expostos também o DVJ 1000, EFX-1000 máquina de efeitos sucessor do EFX-500 e o super mixer de áudio e vídeo SVM-1000. Esta novidade infelizmente não pude testar, pois estava disponível apenas para os DJs oficiais da SLM. No estande da ProShows, na área reservada para Denon, estavam expostos o DN-HC4500, concorrente direto do DEP-7000, o peso médio DN-S1200, concorrente do CDJ 400 e a maior novidade da Denon, o novo “multiplayer” DN-HS 5500, com prato motorizado, muitíssimo interessante com diversos recursos e funções, sem concorrente direto quanto ao seu novo conceito de multiplayer.

ExpoMusic 2008

ExpoMusic 2008

A maioria dos visitantes era por acaso, curiosos ou conhecidos dos profissionais dos estandes. Esta ausência se dá muito provavelmente devido a falta de divulgação adequada do evento para o público desta atividade. Se bem divulgado poderá elevar o público em no mínimo 300%, ou seja, três vezes mais do que o que pude observar. O potencial do mercado brasileiro de quem é ou quer ser DJ é muito grande, mas a falta de visão comercial e / ou conhecimento deste público por parte dos organizadores do evento e de alguns expositores, dificulta a comunicação com este público.

ExpoMusic 2008

ExpoMusic 2008

Na edição 2008 da Expo Music visitei diversos estandes de diversas áreas, mas meu foco era DJ, claro! Entre os principais estandes das representantes / marcas que visitei, estão o da ProShows (Denon), Strike Music (Numark), Quanta (M-Audio) , SLM Brazil (Pioneer Pro DJ), Rane (Serato Scratch Live) Royal Music (Stanton) e Equipo (Behringer e Gemini). Nos estandes tive a oportunidade de conhecer algumas novidades e / ou testar, fazer uma breve análise de alguns produtos que conhecia através dos sites dos fabricantes. Entre os produtos que fiz um test-drive e uma breve análise, estava uma das novidades da Pioneer o DEP-7000, que me chamou muito a atenção.

Se gostou deste artigo, com certeza você também estará lá na próxima edição e quem sabe, nos encontraremos.

ExpoMusic 2008

ExpoMusic 2008

Dicas: O ideal é chegar cedo para se locomover com mais facilidade, pois a noite enche muito e fica difícil até se movimentar. Para agilizar, não deixe de marcar no mapa do evento os pontos mais importantes, aqueles estandes que não pode deixar de visitar.

A ExpoMusic se realiza em São Paulo, normalmente durante três dias (para o público em geral) no mês de Setembro das 13h às 21h, quando é visitada por milhares de pessoas e profissionais de todas as áreas musicais. Para conferir estas informações e saber mais sobre a última e / ou a próxima edição, endereço completo, como conseguir credencial, entre outras informações visite: www.expomusic.com.br

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.