Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas
Siga-nos

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Este canal tem foco em economia, jogo sujo geral e que caracteriza concorrência desleal e outros temas direta e indiretamente relacionados.

Novidades, lançamentos e prováveis problemas nos equipamentos para DJs

Read in 2.21 mintues

Ansiedade para comprar a novidade/lançamento pode provocar dor de cabeça

 

Muitos DJs viciados em tecnologias ficam ansiosos quanto às novidades/lançamentos, porém, devem conter a ansiedade e evitar comprar alguns produtos imediatamente após o lançamento. Espere alguns meses até que se torne comum, pois além de ficar mais barato, pode apresentar problemas nos primeiros lotes que certamente serão detectados pelos primeiros usuários e corrigidos nos próximos lotes pelo fabricante. Dependendo do problema pode ser resolvido através da atualização do software do equipamento. Hoje praticamente todos os equipamentos para DJs têm um pequeno software. Muitos fabricantes disponibilizam atualizações destes softwares quando necessário, que podem ser baixadas (“downloadeadas”) do seu site e instaladas nos produtos para solucionar problemas e ou acrescentar novos recursos. Mas atenção: mesmo tendo softwares muitos equipamentos não permitem atualização via upload. Alguns produtos mesmo permitindo atualização do software podem ter problemas que não dependa do mesmo para solucioná-lo. Em outras palavras, a atualização do software não resolveria por ser um problema físico que só seria resolvido através da troca da (s) peça(s) em uma autorizada, o que pode ser um problema no Brasil, já que a grande maioria é muamba. Não está preparada para fazer uma atualização em massa na maior parte do território brasileiro. A maioria das distribuidoras não são escritórios dos fabricantes, são apenas simples importadoras de produtos de diversas marcas, e não tem rede de assistência técnica espalhada pelo Brasil para prestar suporte técnico. Na grande maioria dos casos poderia ser necessário enviar para a distribuidora para que seja solucionado o problema. Claro que uma situação desta é muito pouco provável, mas a possibilidade existe em todas as áreas e já ocorreram algumas vezes na área de automóveis. Também já ocorreu na área de equipamentos musicais inclusive para DJs, mas a indústria dá uma de esperta e costuma fazer vista grossa por não haver uma cobrança em massa, expressiva por parte dos clientes e por não ser um caso de vida ou morte, ficando por isso mesmo. Alguns erros, falhas, deficiências e defeitos em projeto são detectados com o uso em massa, ou seja, após muitas peças entrarem no mercado. Alguns fabricantes de má fé relançam o mesmo produto que apresentou um problema “pouco relevante”, corrigido e com algumas pequenas novidades ou alterações, com um novo nome ou modelo, para corrigir o problema e não ter que fazer troca ou consertar os que já estão no mercado. Portanto é melhor prevenir do que remediar. Contenha sua ansiedade, a menos que queira ariscar.

Vs.: 1.0(2009)

 

Siga-nos


Em nosso podcast falaremos sobre inteligência e comportamento, jogo sujo e concorrência desleal, algumas artes, ciências, esportes, sobre economia e outros temas.

Este canal está sendo reestruturado e tem foco em temas ligados à inteligência, arte, ciência, tecnologia, comportamento e outros.