Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Ansiedade, um grande inimigo dos iniciantes

Ansiedade, um grande inimigo dos iniciantes - Xtreme DJs

A ansiedade para se tornar famoso e / ou ganhar muito dinheiro rapidamente, como num passe de mágica, é um dos maiores inimigos dos iniciantes / aprendizes. Por não buscar primeiramente se preparar técnica, cultural e emocionalmente, a ansiedade acaba causando efeito inverso, negativo, atrapalhando o amadurecimento correto e com qualidade, e conseqüentemente minimizando as possibilidades de ser bom de verdade em pouco tempo, tornando-se um “profissional” mal preparado, um aventureiro oportunista, fácil de ser reconhecido por analista / crítico, promoters, empresários e agenciadores técnicos, especializados e bons de verdade. Além de ser de fácil reconhecimento, também será fácil de ser superado por qualquer um que se prepare e se dedique um pouco mais. Não existe varinha mágica. Para ser bom de verdade é necessário se dedicar muito, exercitar o cérebro, a audição, desenvolver e / ou aperfeiçoar algumas habilidades necessárias, ter sede de conhecimento e pesquisar o máximo possível para adquirir conhecimento suficiente para superar a média e possivelmente estar entre os melhores, mais rapidamente. Dependendo da especialidade de DJ escolhida e da maturidade geral, se seguir o caminho certo, for bem direcionado e trabalhado com técnicas e exercícios adequados e eficientes, não se leva tanto tempo assim para se tornar um DJ bom de verdade.

Não é fácil, mas dependendo da dedicação e alguns outros fatores, em aproximadamente dois meses, muitos podem se transformar em excelentes DJs quanto à manipulação técnica musical, a níveis da média de mercado. Os menos dedicados e maduros podem levar um pouco mais, até um ano para dominar a arte e técnica de discotecar e comandar um público / pista.  Para os ansiosos, de dois meses a um ano pode parecer muito tempo, porém, é muito pouco se levado em conta que aprendendo sozinho, na base da tentativa e erro, sem um treinamento, adequado, direcionado e estratégico, muitos DJs renomados, levarão entre cinco e dez anos para dominar as principais técnicas e conceitos e amadurecer profissionalmente.

Para se ter grande chance e certeza quase que absoluta de se dar bem, só deve partir para conquista do mercado, quando tiver conhecimento, habilidades e maturidade musical / cultural, técnica e emocional mínimas suficientes para no mínimo superar os DJs aventureiros e / ou oportunistas do mercado. Caso contrário pode se dar mal, se frustrar ou simplesmente ser só mais um aventureiro / oportunista em busca de oportunidades sem o preparo mínimo ideal, contando apenas com a sorte. Neste caso, após anos de persistência e tentativas, menos de 5% têm sorte e conseguem um lugar ao sol, entre os renomados bons de verdade. Os outros, mais ou menos 95%, desistem, queimam seus nomes ou persistem se vendendo por qualquer preço para se manter no mercado, por não ter o conhecimento e as habilidades mínimas necessárias aos DJs bons de verdade.

Portanto, o melhor atalho, a forma mais fácil para se ter sucesso em quase todas as atividades, seja esportiva, artística, profissional ou não, é primeiramente gostar de verdade da atividade escolhida, controlar a ansiedade, ter sede de conhecimento sobre o assunto e se dedicar em estudos e pesquisas para adquirir, desenvolver e condicionar as habilidades, ter conhecimento, e assim, conquistar o diferencial necessário.

Obs.: Este artigo serve para praticamente qualquer atividade, profissional ou não, mas além dos DJs, indico especialmente para promoters, agenciadores, empresários da “noite”, produtores e para outros profissionais ligados a música, DJs e “diversão noturna”.

RGT:2009

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page