Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Os falsos crescimentos de mercados / atividades

Para mostrar força, poder e lucrarem com atividades mercados em decadência, fracos, prostituídos e saturados; alguns envolvidos nestes, por malícia, defendendo interesses e outros, por ingenuidade, seguindo os maliciosos, apresentam, disseminam dados, informações que mostram / “comprovam” que a atividade, mercado está saudável, que sua saúde comercial está excelente, que cresceu e ou está crescendo, porém, muitas vezes estes dados são puramente especulativos, mentirosos, muitos são apenas “chutes” aleatórios sem base em fatos, principalmente fatos consistentes, concretos; sem plausibilidade alguma; sem estudos, pesquisas, investigações e ou análises verdadeiras, sérias e eficientes que dê algum fundamento aos mesmos.

O objetivo de manter, sustentar a falsa verdade é nada mais do que enganar consumidores, clientes, atrair novos investidores, empreendedores, empresários e outros ingênuos, ou melhor dizendo, ainda ingênuos, fazendo com que o mercado se mantenha, ou pelo menos pareça, aquecido; porém, infelizmente de forma errada, artificial. Tudo isso obviamente é promovido e ou sustentado para manter e ou aumentar os faturamentos, ganhos, pelos pouquíssimos que realmente estão lucrando, e muito, com a mentira, falsa verdade, de que o mercado está bem, está “saudável”. Este tipo de prática é comum em algumas áreas e por parte de alguns empresários. No entanto, os efeitos colaterais, consequência das falsas verdades, a médio ou longo prazo, podem ser catastróficos para a grande maioria, inclusive muitos dos poucos que estão se dando bem com a situação.
Em outras palavras, a manutenção de falsas verdades quanto a saúde de um mercado, pode gerar sérias consequências em algum momento, levando o mercado, atividade e até outros, direta e indiretamente ligados, a inércia, ou pior, levando a um profundo buraco negro, a completa falência.
Em alguns casos, dependendo do ponto de vista, pode dar a impressão que o mercado, atividade, realmente está crescendo / cresceu, e algumas poucas empresas, profissionais, setores podem até estar realmente ganhando muito dinheiro nestes mercados, como vimos anteriormente, porém isso não significa que o mercado de fato está saudável, ou tenha crescido; o crescimento, a boa saúde pode ser falsa e ou forjada, artificial.
Crescimento forçado, artificial, normalmente se dá devido a utilização de práticas de concorrência desleal, como formação de grupos mal intencionados, propagandas, publicidades enganosas, falsas verdades, venda de mentiras falsos conceitos e várias outras práticas.
A saúde, o crescimento de um mercado, atividade, pode ser classificado como falso, quando o que ocorre de fato é que está ficando prostituído, saturado, aumentando especialmente a quantidade de oferta e até de procura; crescendo em “tamanho”, volume de negócios, mas os produtos / serviços perdem significativamente a qualidade, eficiência e ou essência base fundamental, ou seja, a qualidade, eficiência, conceitos, técnicas fundamentais, base essenciais, não acompanharam o crescimento.
Para facilitar a compreensão dos mais leigos e menos atentos, na maioria dos casos o falso crescimento, a saturação (oferta maior que a demanda, procura) e prostituição comercial estão diretamente ligados, têm relações muito íntimas.

Falso crescimento X bolhas comerciais

O falso crescimento pode ser chamado de bolha comercial devido à similaridade com alguns tipos de bolhas que podem crescer vazias, sem conteúdo real significante, até um ponto aleatório, indeterminado, e estourar de forma inesperada.
Em casos de falso crescimento, crescimento artificial, que já são ou podem se tornar bolhas a qualquer momento, a maior parte do mercado pode acordar, a bolha estourar e o mercado entrar em colapso e estagnar. O aquecimento artificial baseado em falsas verdades faz aumentar ainda mais a bolha e os riscos de estourar.
Infelizmente, por relativa ingenuidade, falta de conhecimento, preparo, maturidade, sensatez, falta de opinião própria fundamentada ou com alguma plausibilidade, a grande maioria das pessoas / humanos acredita em muitas mentiras, falsas verdades disseminadas nas mídias o que facilita em muito o surgimento e potencialização de bolhas comerciais, jogo sujo, concorrência desleal e muitos outros males comerciais.
Por interesse, os que estão ganhando muito dinheiro devido a falsas verdades, sustentam a mentira de que o mercado está crescendo, está em alta, saudável ou o defende dizendo que não existe uma bolha comercial, a qual na realidade pode até já estar prestes a estourar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page