Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

O que se deve saber para entrar em um mercado de forma ética

Artigo 29 da série: Jogo sujo e concorrência desleal

O que fazer para entrar, se destacar e se manter em um mercado de forma ética

O que se deve fazer para entrar, se destacar e se manter em um mercado de forma ética, séria, justa; não por em risco o nome, reputação, credibilidade; não correr o risco de ser desmascarado, ser classificado como um aventureiro, oportunista que joga sujo, promove concorrência desleal? A grande maioria não procura ajuda especializada, nem mesmo gratuita e com isso não sabe que estudos, pesquisas e análises deve fazer, quais os conhecimentos e habilidades técnicas, profissionais e ou comerciais deve ter antes de entrar em um mercado. São muitas as práticas e conceitos que se deve levar em consideração, praticar no caso da concorrência limpa e se evitar no caso de práticas que podem ser classificadas como jogo sujo e concorrência desleal. Arriscando de forma maliciosa ou por ingenuidade, muitos põem seus nomes, credibilidades, reputação em risco podendo mais cedo ou mais tarde se queimar no mercado, além de em muitos casos, estar contribuindo para prejudicar a atividade e ou todo o mercado.
Abaixo apresentamos algumas práticas e conceitos que deve considerar, praticar e algumas que deve evitar para entrar, se destacar e se manter em uma atividade, mercado de forma limpa, séria, justa.

•Se preparar adequadamente para atuar em uma atividade, entrar e se manter em um mercado;
•Fazer a categorização / classificação adequada, séria de seus produtos / serviços;
•Criar material publicitário, propaganda ética condizente com a classificação, categoria, resultados gerados pelo produto / serviço;
•Descrever de forma séria, ética os resultados gerados por seus produtos / serviços;
•Ter ideias próprias, ser autêntico, ter diferencial técnico, profissional e comercial reais;
•Respeitar, os concorrentes realmente sérios;
•Não vender mentiras, falsas verdades, falsos conceitos através de propaganda enganosa, matérias compradas tendenciosas;

Se não necessitar de uso de mentira, falsos conceitos, falsas verdades, propaganda enganosa e nenhum outro tipo de jogo sujo que caracterize concorrência desleal; se você tem princípios, ética, honestidade, seriedade, caráter, moral e está realmente preparado, tem algum diferencial, produto e serviço bem elaborado, de qualidade, eficiente, igual, acima da média ou superior a todos – então o mercado precisa de você. Porém não se engane, a batalha contra aventureiros oportunistas e concorrência desleal será extremamente árdua.

Estudos, pesquisas e análises que deve fazer antes de entrar em um mercado

Antes de entrar, atuar em um mercado, atividade, principalmente de forma ética e também para evitar investimentos errados, evitar práticas que caracterizem jogo sujo, concorrência desleal, é necessário ser estrategista, não ter preguiça e literalmente entrar de cabeça, promover vários estudos, pesquisas e análises.

Entre outros estudos, pesquisas e análises estão:

•Estudar o mercado de diversas maneiras;
•Estudar as categorias, especialidades existentes em que você pode e ou irá atuar;
•Mensurar o nível ou possibilidade de prostituição, banalização e saturação a curto, médio e longo prazo;
•Analisar erros, falhas, prós, contras, virtudes e deficiências do mercado / atividade / especialidade;
•Analisar erros, falhas, prós, contras, virtudes e deficiências dos produtos, serviços e concorrentes diretos e indiretos;
•Estudar possibilidades para fazer a diferença, ter diferencial, realmente inovar ou pelo menos a possibilidade de estar entre os melhores;
•Analisar, comparar seu produto com os dos concorrentes para saber se está abaixo, na média, acima da média ou se de alguma forma vai fazer a diferença, agradar e contribuir com um, vários ou todos os tipos / perfis de consumidor quanto a custo X benefícios / eficiência;
•Estudar a viabilidade, mensurar o quanto vale a pena investir tempo e dinheiro e o tempo de retorno destes investimentos a curto, médio e longo prazo. Enfim, deve analisar se realmente vale a pena, se não vai jogar tempo e dinheiro fora e / ou não será mais um aventureiro oportunista prostituindo, banalizando e saturando o mercado.

Os que realmente promovem estudos, pesquisas e análises sérias adequadas e eficientes, minimizam significativamente os erros, principalmente erros primários. Além disso, chegam às mesmas conclusões, ou muito parecidas, com algumas pequenas diferenças, de outros que também promoveram estudos sérios. Tudo isso poderá levá-lo a uma concorrência, competição mais acertada, limpa, séria e justa.

O estudo dos artigos das séries Jogo sujo e concorrência desleal, Insensatez, Aventureiros oportunistas e prostituição comercial no universo DJ e de alguns artigos de nosso site facilitará em muito a compreensão destes e outros assuntos fundamentais na abertura de um negócio / comércio formal ou informal.

Outros artigos da série:
Jogo sujo e concorrência desleal


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page