Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

As habilidades dos DJs mais difíceis de serem desenvolvidas

As habilidades dos DJs mais dificeis de serem desenvolvidas

As habilidades dos DJs mais dificeis de serem desenvolvidas

Com o treinamento adequado a grande maioria das pessoas tem condições de aprender e dominar rapidamente as técnicas da arte de discotecar, ou seja, a arte dos DJs, porém para moldar / lapidar um DJ bom de verdade em pouco tempo o mais difícil é desenvolver e / ou trabalhar / condicionar a percepção sensorial, sensibilidade, reflexo auditivo musical, e em alguns alunos o mais difícil é trabalhar, desenvolver a musicalidade / ritmo. Em outras palavras, desenvolver a percepção, consciência auditiva e musicalidade para que o aluno tenha facilidade em ler, analisar, interpretar, entender e dominar a música de ouvido, tecnicamente é um pouco mais difícil, principalmente em relação a alguns ritmos e estilos, devido as suas estruturas e sonoridades, por serem relativamente um pouco mais complexas. O desenvolvimento das habilidades auditivas tem como objetivo fazer com que o aluno promova o sincronismo de velocidade entre músicas e controle a sonoridade durante e após as mixagens. Condicionar o cérebro e a audição, ou seja, desenvolver as habilidades mentais e sensoriais é relativamente mais difícil, pois depende de dedicação, disciplina, maturidade, coordenação motora e de diversas habilidades “naturais” e / ou desenvolvidas de cada aluno. Para moldar um DJ, desenvolver as habilidades acima citadas de forma rápida, eficiente e precisa, são necessários exercícios e técnicas de treinamento especiais, ministradas de forma adequada e estratégica por um DJ especializado em treinamento. Caso contrário, perde-se muito mais tempo que o necessário, podendo levar até anos para amadurecer técnica e profissionalmente como se pode / deve.

Em curso extremamente bem elaborado, a grande maioria dos alunos, normalmente os mais maduros, dedicados, que seguem as instruções de um instrutor especializado em treinamento e executam os exercícios de forma correta, finalizam o curso com as principais habilidades desenvolvidas através de séries de exercícios, aplicados de forma estratégica, personalizada e direcionada de acordo com o perfil e necessidade de cada aluno.

Quem domina alguns ritmos estruturalmente mais complexos durante o treinamento, mesmo que não goste, adquire muito mais habilidade, reflexo, precisão e dinâmica em qualquer ritmo e / ou estilo, principalmente no que mais gostar de tocar.

Um comentário para As habilidades dos DJs mais difíceis de serem desenvolvidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page