As habilidades dos DJs mais difíceis de serem desenvolvidas
Com o treinamento adequado a grande maioria das pessoas tem condições de aprender e dominar rapidamente as técnicas da arte de discotecar, ou seja, a arte dos DJs, porém para moldar / lapidar um DJ bom de verdade em pouco tempo o mais difícil é desenvolver e / ou trabalhar / condicionar a percepção sensorial, sensibilidade, reflexo auditivo musical, e em alguns alunos o mais difícil é trabalhar, desenvolver a musicalidade / ritmo. Em outras palavras, desenvolver a percepção, consciência auditiva e musicalidade para que o aluno tenha facilidade em ler, analisar, interpretar, entender e dominar a música de ouvido, tecnicamente é um pouco mais difícil, principalmente em relação a alguns ritmos e estilos, devido as suas estruturas e sonoridades, por serem relativamente um pouco mais complexas. O desenvolvimento das habilidades auditivas tem como objetivo fazer com que o aluno promova o sincronismo de velocidade entre músicas e controle a sonoridade durante e após as mixagens. Condicionar o cérebro e a audição, ou seja, desenvolver as habilidades mentais e sensoriais é relativamente mais difícil, pois depende de dedicação, disciplina, maturidade, coordenação motora e de diversas habilidades “naturais” e / ou desenvolvidas de cada aluno. Para moldar um DJ, desenvolver as habilidades acima citadas de forma rápida, eficiente e precisa, são necessários exercícios e técnicas de treinamento especiais, ministradas de forma adequada e estratégica por um DJ especializado em treinamento. Caso contrário, perde-se muito mais tempo que o necessário, podendo levar até anos para amadurecer técnica e profissionalmente como se pode / deve.
Em curso extremamente bem elaborado, a grande maioria dos alunos, normalmente os mais maduros, dedicados, que seguem as instruções de um instrutor especializado em treinamento e executam os exercícios de forma correta, finalizam o curso com as principais habilidades desenvolvidas através de séries de exercícios, aplicados de forma estratégica, personalizada e direcionada de acordo com o perfil e necessidade de cada aluno.
Quem domina alguns ritmos estruturalmente mais complexos durante o treinamento, mesmo que não goste, adquire muito mais habilidade, reflexo, precisão e dinâmica em qualquer ritmo e / ou estilo, principalmente no que mais gostar de tocar.
Um comentário para As habilidades dos DJs mais difíceis de serem desenvolvidas