Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Aprender e dominar a arte e ciência dos DJs: fácil ou difícil?

A arte dos DJs

A arte dos DJs

Devido a falta de conhecimento fundamentado, muitos aspirantes, iniciantes e por incrível que pareça, a grande maioria dos DJs que atuam como instrutores, têm falsos conceitos quanto a aprendizado, treinamento e desenvolvimento de habilidades, se escoram em mitos e conseqüentemente acham que é difícil e / ou demorado tornar-se um DJ. Porém com o treinamento adequado pode ser muito mais rápido do que se imagina.

Se tornar um DJ bom de verdade depende de vários fatores, dentre eles, alguns dos que mais influenciam são: o nível de dedicação, disciplina, maturidade, nível de coerência, bom senso, amor pela música, pela arte e ciência dos DJs, depende também do tipo e qualidade do treinamento / estudo e preparação, principalmente inicial, dentre alguns outros fatores. Tornar-se um DJ bom de verdade pode ser rápido e fácil para muitos, ou muito complicado, quase impossível para alguns poucos, dependendo dos fatores citados acima. Uma pessoa dedicada, disciplinada, madura e “pé no chão” pode levar de dias, semanas, até no máximo 2 ou 3 meses pós um bom curso, com um treinamento bem elaborado, exercícios e técnicas eficientes e bem dirigidas / ministradas por um DJ realmente especializado em treinamento. Pessoas menos dedicadas, disciplinadas e / ou com pouca maturidade podem levar até um ano após um treinamento eficiente e bem elaborado para tornarem-se bons de verdade. Pessoas dedicadas e disciplinadas sem um treinamento adequado, sem qualidade / eficiência pode levar até 2 anos pós o mesmo para adquirir as principais habilidades, conhecimentos e amadurecer técnica e profissionalmente de forma adequada para atuar. Já pessoas pouco dedicadas sem o treinamento adequado podem levar vários anos para adquirir e desenvolver as habilidades e se tornar um DJ bom de verdade em seu molde original. A grande maioria dos menos dedicados, relaxados e sem o treinamento adequado, nem consegue se tornar um DJ, muito menos, bom de verdade. Como deve ter percebido, assim como em qualquer outra atividade, o tempo para se aprender, desenvolver as habilidades e dominar a música, as técnicas, em fim, a arte e ciência dos DJs, depende da qualidade do treinamento, instrutor e do próprio aprendiz.

Um comentário para Aprender e dominar a arte e ciência dos DJs: fácil ou difícil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos
Link to my Facebook Page
Link to my Rss Page
Link to my Youtube Page