Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

Cursos de DJ e de produção musical com mais de 10 anos e ou renomados também têm baixa eficiência

Cursos de DJ e de produção musical com mais de 10 anos e ou renomados também têm baixa eficiência

Não só os novos, mas cursos com até mais de 10 anos de mercado, por mais incrível que possa parecer, também têm baixíssima eficiência – várias vezes menor do que poderia / deveria. E isso ocorre devido aos seus instrutores, responsáveis e proprietários estarem preocupados somente com o ganhar dinheiro, e não terem aprendido nada ao longo de sua atuação na área de treinamento, mesmo com ricos materiais disponíveis na internet, que poderia ajudá-los a maximizar expressivamente suas eficiências, se estudados e analisados de forma adequada e um pouco mais profundamente, com bom senso, coerência e maturidade. A maioria dos cursos renomados também não tem a qualidade e a eficiência que deveria e poderia. Daí, muitos leigos, inocentes e ou imaturos perguntariam: – mas então, como são renomados? Simples! Devido a publicidades enganosas, à práticas não ortodoxas, troca de favores, favorecimentos e jogo sujo; devido a mídias (jornais, revistas, rádios, TVs, sites e blogs) e jornalistas igualmente despreparados, imaturos e ou sensacionalistas; entre outros. Hoje em dia, a moeda de troca para se tornar famoso é muito flexível. Vai do dinheiro convencional, ao sexo. As moedas talento, preparo e habilidades são as menos utilizadas. Portanto não se engane. Nem tudo que é famoso, renomado e ou com anos de mercado é realmente bom. Na realidade a grande maioria destes é lixo. Poucos produtos, serviços e profissionais veteranos e ou renomados são realmente bons.

Só o fato de se ser um curso com anos no mercado e ou de se ter DJs renomados e ou atuantes ministrando curso, não significa que o curso é bom. A grande maioria dos DJs que atuam como instrutores e ou produtores musicais, mesmo muitos dos DJs sendo bons como DJs, não se prepararam adequadamente para ministrar cursos e atuar na área de treinamento. Com isso, não preparam adequadamente seus alunos. A maioria dos que já atuam há anos não aprenderam e ou não sabem / não dominam a arte de ensinar, e principalmente de desenvolver habilidades de forma adequada em aspirantes. Além disso, tem o agravante de que estas são especialidades que se trabalhadas de forma adequada exigem muita dedicação, grande investimento em tempo de preparação, atualização e desenvolvimento frequentes, e consequentemente geram muito cansaço, principalmente mental. Portanto é muito difícil atuar em duas ou três especialidades ao mesmo tempo, de forma adequada, sem um preparo prévio apropriado. DJs atuantes mesmo os muito bons, que não se prepararam prévia e corretamente, não tem tempo para se preparar e atuar em duas ou mais especialidades ou atividades ao mesmo tempo, que exijam muito do profissional e que geram grande cansaço mental. Hoje se encontra muitos DJ atuando em várias especialidades e ou atividades ao mesmo tempo, porém, se analisar por uma ótica mais técnica, racional com bom senso e coerência, perceberá que não são tão bons como poderiam, se direcionassem sua atenção, energia, e foco a uma ou duas especialidades.  Para trabalhar / atuar na área de treinamento de forma apropriada, pelo menos durante alguns anos, o candidato deve minimizar bastante ou até mesmo deixar de atuar como DJ e ou produtor e se dedicar exclusivamente a ministrar aulas. Depois, com boa experiência poderá voltar a atuar em mais de uma especialidade ao mesmo tempo. Porém, mesmo assim, o ideal é controlar, direcionar seu tempo de forma adequada para seus estudos, pesquisas e atuação para ambas as especialidades.

Infelizmente por ganância ou mesmo por falta de visão, maturidade, bom senso e coerência, a grande maioria atira para várias direções ao mesmo tempo, ou seja, atuam em várias atividades / especialidades e acabam não fazendo bem feito nem uma, nem outra, como já dito acima, em outras palavras.

 

2 comentários para Cursos de DJ e de produção musical com mais de 10 anos e ou renomados também têm baixa eficiência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page

Quanto aos anúncios

Ao clicar no anúncio, possivelmente sairá de nossa página. Se pretende permanecer no artigo / site deve clicar no anúncio com o botão direito do mouse e selecionar abrir em nova aba / guia ou janela.

 

Atenção

Não nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos e serviços anunciados. Os anúncios são selecionados e divulgados automaticamente pelo mecanismo do Google Adsence de acordo com sua navegação e vários outros fatores / critérios. Não temos nenhuma ligação com os fornecedores / prestadores de serviços.