Cursos de DJ e de produção musical com mais de 10 anos e ou renomados também têm baixa eficiência
Não só os novos, mas cursos com até mais de 10 anos de mercado, por mais incrível que possa parecer, também têm baixíssima eficiência – várias vezes menor do que poderia / deveria. E isso ocorre devido aos seus instrutores, responsáveis e proprietários estarem preocupados somente com o ganhar dinheiro, e não terem aprendido nada ao longo de sua atuação na área de treinamento, mesmo com ricos materiais disponíveis na internet, que poderia ajudá-los a maximizar expressivamente suas eficiências, se estudados e analisados de forma adequada e um pouco mais profundamente, com bom senso, coerência e maturidade. A maioria dos cursos renomados também não tem a qualidade e a eficiência que deveria e poderia. Daí, muitos leigos, inocentes e ou imaturos perguntariam: – mas então, como são renomados? Simples! Devido a publicidades enganosas, à práticas não ortodoxas, troca de favores, favorecimentos e jogo sujo; devido a mídias (jornais, revistas, rádios, TVs, sites e blogs) e jornalistas igualmente despreparados, imaturos e ou sensacionalistas; entre outros. Hoje em dia, a moeda de troca para se tornar famoso é muito flexível. Vai do dinheiro convencional, ao sexo. As moedas talento, preparo e habilidades são as menos utilizadas. Portanto não se engane. Nem tudo que é famoso, renomado e ou com anos de mercado é realmente bom. Na realidade a grande maioria destes é lixo. Poucos produtos, serviços e profissionais veteranos e ou renomados são realmente bons.
Só o fato de se ser um curso com anos no mercado e ou de se ter DJs renomados e ou atuantes ministrando curso, não significa que o curso é bom. A grande maioria dos DJs que atuam como instrutores e ou produtores musicais, mesmo muitos dos DJs sendo bons como DJs, não se prepararam adequadamente para ministrar cursos e atuar na área de treinamento. Com isso, não preparam adequadamente seus alunos. A maioria dos que já atuam há anos não aprenderam e ou não sabem / não dominam a arte de ensinar, e principalmente de desenvolver habilidades de forma adequada em aspirantes. Além disso, tem o agravante de que estas são especialidades que se trabalhadas de forma adequada exigem muita dedicação, grande investimento em tempo de preparação, atualização e desenvolvimento frequentes, e consequentemente geram muito cansaço, principalmente mental. Portanto é muito difícil atuar em duas ou três especialidades ao mesmo tempo, de forma adequada, sem um preparo prévio apropriado. DJs atuantes mesmo os muito bons, que não se prepararam prévia e corretamente, não tem tempo para se preparar e atuar em duas ou mais especialidades ou atividades ao mesmo tempo, que exijam muito do profissional e que geram grande cansaço mental. Hoje se encontra muitos DJ atuando em várias especialidades e ou atividades ao mesmo tempo, porém, se analisar por uma ótica mais técnica, racional com bom senso e coerência, perceberá que não são tão bons como poderiam, se direcionassem sua atenção, energia, e foco a uma ou duas especialidades. Para trabalhar / atuar na área de treinamento de forma apropriada, pelo menos durante alguns anos, o candidato deve minimizar bastante ou até mesmo deixar de atuar como DJ e ou produtor e se dedicar exclusivamente a ministrar aulas. Depois, com boa experiência poderá voltar a atuar em mais de uma especialidade ao mesmo tempo. Porém, mesmo assim, o ideal é controlar, direcionar seu tempo de forma adequada para seus estudos, pesquisas e atuação para ambas as especialidades.
Infelizmente por ganância ou mesmo por falta de visão, maturidade, bom senso e coerência, a grande maioria atira para várias direções ao mesmo tempo, ou seja, atuam em várias atividades / especialidades e acabam não fazendo bem feito nem uma, nem outra, como já dito acima, em outras palavras.
Outros artigos da série:
A baixa qualidade dos cursos de DJ e de produção musical
- Análises dos cursos por quem já foi aluno e instrutor de curso de DJ
- Cursos de produção e de DJ jogam sujo por falta de qualidade e eficiência
- A má escolha de cursos de produção musical e ou de DJ devido a maturidade e ou ansiedade
- Cursos de produção musical e de DJ “baratos”, e caros sem qualidade
- Curso de computer music X curso de produção musical e ou de DJ
- Cursos de DJ e de produção musical com mais de 10 anos e ou renomados também têm baixa eficiência
- Perda de tempo e dinheiro com cursos de produção musical e ou de DJ de baixa qualidade
- Dificuldade em se ter um curso de DJ realmente eficiente de baixo custo
- Falta de transparência, seriedade e classificações inadequadas dos cursos de DJ
2 comentários para Cursos de DJ e de produção musical com mais de 10 anos e ou renomados também têm baixa eficiência