Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Uncreative place

www.uncreativeplace.com.br

Um espaço com visual e conteúdo jovem

Após alguns anos escrevendo como colaboradora para alguns blogs, Bianca Caroline, uma jovem estudante apaixonada por livros, filmes, séries, músicas e várias outras artes, resolveu criar seu próprio espaço na grande rede e em Agosto de 2016 começou a disponibilizar artigos, análises, críticas e indicações de arte em geral.

O equipamento e a especialidade / necessidade técnica do DJ

Modelo, tipo de equipamento, recursos e funções X especialidade, categoria, necessidade técnica e o bolso / poder aquisitivo de cada DJ.

Mixer_dj_equipamento_Wagner9a
Apesar de ser um site para DJs e os artigos estarem direcionados a esta atividade, os conceitos contidos neste artigo podem ser aplicados em praticamente qualquer situação e / ou atividade, quando se trata de comprar um produto.
A maioria das pessoas muitas vezes compram produtos apenas pela marca, visual, preço, popularidade, dentre outros, sem que estes sejam os principais fatores, por não pesquisar, comparar ou infelizmente pesquisam nos locais e ou com pessoas erradas, como já mostrado em outro artigo nosso.
O melhor equipamento não é o mais bonito, mais famoso ou mais caro, e sim o que tem melhor qualidade, resistência, suporte, se encaixa às suas necessidades técnicas e bolso.
Um produto pode se tornar o mais famoso e mais vendido apenas devido a uma boa estratégia comercial, principalmente publicitária, e não por ser realmente bom. Uma boa publicidade tem um grande poder persuasivo de convencimento e pode transformar até lixo em super produto. Por isso deve investigar, analisar, comparar e tomar cuidado para não comprar apenas publicidade, dentre outras coisas menos relevantes quanto a custo-benefício ou que não seja sinônimo de qualidade real.
Pode ser classificado como melhor equipamento aquele que agrada a maioria dos DJs de várias categorias / especialidades profissionais e amadoras(por hobby/lazer) quanto a diversos fatores, e tem compatibilidade e boa relação custo X benefício.
Quem está iniciando deve saber que normalmente todos os CD / MP3 players e Mixers para DJs, independente de sua marca, modelo, preço e ou qualidade têm as funções e recursos mínimos para discotecar, ou seja, permitem ser um DJ na sua essência original. Além da qualidade e preço, o que diferencia um equipamento do outro é a sensibilidade, precisão e os recursos e funções extras / complementares. Hoje é possível comprar um CD / MP3 player para DJs praticamente com um equipamento de efeitos integrado / embutido / onboard, o que não é obrigatório, mas servem para DJs mais dinâmicos trabalharem a música apresentando alguns efeitos e dando uma nova cara de acordo com o gosto e sua intimidade e habilidade com a música e o equipamento.
Se não pretende usar recursos além dos necessários para sincronizar e mixar, deve levar em conta suas necessidades técnicas a curto e ou médio prazo (meses, um ou dois anos) ou se deseja ou prefere investir logo em algo que satisfaça suas necessidades por mais tempo (três a cinco anos), o que é difícil devido à rápida mudança tecnológica do mercado.
Um equipamento excelente para uma especialidade ou determinado tipo de profissional, pode não ser adequado a profissionais de outras especialidades. Já alguns produtos podem satisfazer as necessidades de várias categorias por conter diversas funções e recursos, mas por isso podem ser mais caros.
Procure conhecer as novidades tecnológicas e recursos, se vale o preço, e se está de acordo com suas necessidades imediatas, a curto e longo prazo e também analise as tendências tecnológicas de um futuro próximo.
Deve levar em conta e pesar também os prós e contras, pois em alguns casos os contras e deficiências de um produto, podem ser menos relevantes para seu trabalho, em comparação com os prós e não afetar sua técnica e ou especialidade. Mas cuidado para algumas deficiências em recursos e ou funções que possam afetar diretamente seu desempenho e ou técnica.

    Vs.: 1.0

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Link to my Facebook Page
Link to my Youtube Page