Combinações de controles conceituais para DJs
São diversas as possibilidades e benefícios dos conceitos apresentados em todo o artigo. Para complementar, abaixo apresento outras combinações de controles conceituais para softwares profissionais de mixagem para DJs de diversas especialidades.
Este primeiro exemplo é um controle integrado com mixer, efeitos e player com diversos recursos, funções e botões programáveis, com prato motorizado, quase do tamanho oficial, montado em uma pickup. Este conceito é um dos maiores e mais completos em relação a outros, como mostrado abaixo.
O mesmo conceito do superior, farto em recursos e funções, com prato motorizado, porém modular, com possibilidade de se usar apenas um player / controle físico, comutável, para controlar os dois players virtuais.
Igual ao anterior, porém com menos recursos, apenas com as funções mínimas básicas necessárias a um DJ.
Um conceito de controle grande. Com tamanho aproximado de um toca-discos convencional, mas extremamente mais barato e prático quanto a transporte em relação aos anteriores por conter funções independentes para dois players, e com um único prato motorizado no centro comutável entre os playes, montado em uma pickup e um mixer modular também MIDI / USB, que pode ser colocado do lado esquerdo ou direito do player de acordo com a técnica, necessidade ou vontade do DJ. Este é um conceito que pode agradar a maioria dos profissionais e amadores.
Igual ao anterior, porém exemplificando a possibilidade de recursos modulares, embutidos e retráteis / ejetáveis. Um pouco mais sofisticado.
Controle integrado, agora com tamanho médio, também com prato motorizado giratório, porém, apenas com funções básicas de mixer e players profissionais.
Modelos básicos como o anterior, porém modular quanto a mixer e players, permitindo que cada DJ o coloque na posição desejada, como nos exemplos. Também possibilita o uso de apenas um player para controlar os dois players virtuais.
Modelos extremamente básicos e compactos, apenas com funções essenciais, e com prato sensitivo e não motorizado. O primeiro com um único player comutável, para trabalhar um ou outro player virtual do software. Muito prático para transporte. O segundo, com dois pratos, proporciona um pouco mais de conforto operacional.
Deixe um comentário